Nos próximos finais de semana os garotos da base xavante irão viver momentos especiais. O Brasil está na final do Gauchão Sub-17 e vai disputar o título com o Cruzeiro, de Cachoeirinha.

A primeira partida da final será no sábado (2), às 15h, no Estádio Bento Freitas. A volta está marcada para o próximo sábado (9), na Arena Cruzeiro.

O Rede Esportiva detalhou os caminhos e as campanhas das duas equipes. Confira.

Brasil

Foto: Victor Lannes / Rede Esportiva

O Xavante começou a fase classificatória I no Grupo 7, junto com Progresso, Rio Grande, Bagé e Guarany-Ba. Terminou esta etapa em segundo do grupo com 16 pontos conquistados. Teve cinco vitórias, um empate e duas derrotas.

Na classificatória II, o Guarany foi eliminado e o grupo ficou com Progresso, Rio Grande e Bagé. O Brasil avançou novamente em segundo lugar com 12 pontos. Teve quatro vitórias e duas derrotas.

Nas oitavas de final, enfrentou o Inter-SM. Empatou o jogo de ida em 0 a 0 no CFA Xavante e venceu o jogo de volta, no Presidente Vargas, por 1 a 0.

Nas quartas de final houve um confronto entre rubro-negros pelotenses. O duelo foi contra o Progresso. O Xavante venceu o jogo de ida, no Bento Freitas, por 1 a 0, e empatou em 0 a 0 no jogo de volta.

Na semifinal o Xavante pegou a Apafut. Venceu a partida de ida, em casa, por 1 a 0. A classificação foi mais tensa. Conquistou a vaga na final nos pênaltis após perder o jogo de volta no tempo normal por 1 a 0 em Caxias do Sul.

Cruzeiro

Foto: STZ imagem / divulgação Cruzeiro

O Estrelado iniciou a fase classificatória I no Grupo 8 com Torino, Guarani-VA, União Harmonia e Jaú. Classificou em primeiro lugar com 13 pontos. Teve quatro vitórias, um empate e três derrotas.

Na segunda fase, o Jaú foi eliminado e o grupo ficou com Torino, Guarani-VA e União Harmonia. O Cruzeiro terminou novamente na primeira colocação com 16 pontos. Teve cinco vitórias e um empate.

Nas oitavas de final, pegou o Ypiranga de Erechim. Venceu o jogo de ida, fora de casa, por 1 a 0. E confirmou a classificação vencendo o jogo de volta, em casa, por 2 a 1.

Nas quartas de final, o Cruzeiro enfrentou o Santa Cruz. Empatou a partida de ida, nos Plátanos, em 1 a 1, e venceu a partida de volta, na Arena Cruzeiro, por 2 a 1.

Na semifinal, enfrentou o Internacional. Perdeu a partida de ida, em casa, por 1 a 0, mas conseguiu reverter o resultado na Morada dos Quero-Queros. Venceu de virada por 2 a 1 e garantiu a vaga na final.

Artilharia

Foto: Victor Lannes / Rede Esportiva

Arte: Rede Esportiva

Arte: Rede Esportiva

Conheça algumas promessas da base xavante

Com goleiro pegador de pênaltis e atacantes decisivos, Brasil busca o título do Gauchão Sub-17

Deixe uma resposta