Torcida mista foi anunciada em coletiva com as presenças da prefeita Paula Mascarenhas e dos presidentes dos clubes (Foto: Maurício Martins)

O Bra-Pel 363 terá uma novidade polêmica: a torcida mista. A iniciativa que vem dando certo em jogos da dupla Gre-Nal foi sugerida pela Brigada Militar (BM) e aceita pelos presidentes Ricardo Fonseca (Brasil) e Gilmar Schneider (Pelotas). O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (12), quando também foi comentada a futura criação de Juizado do torcedor em Pelotas.

Confira abaixo como funcionará a torcida mista.

Segurança

Cerca de 250 policiais da BM estarão trabalhando na segurança do jogo, além de agentes de trânsito e a Guarda Municipal. A Polícia Civil estará em ação conjunta com uma delegacia móvel. Todas as ações foram acordadas entre órgãos de segurança e as direções.

Caminho do Gol

A saída da torcida mista será às 14h no 4ºBPM pela avenida Bento Gonçalves, passando por Juscelino, Neto, João Pessoa e com entrada pelo portão 5.

Escolta para a torcida do Pelotas

A escolta sairá às 14h30 da Boca do Lobo em direção ao Bento Freitas pelo mesmo trajeto da torcida mista, porém com entrada pelo portão 8, que dá acesso à arquibancada da Neto.

Ingressos

Os 250 ingressos para a torcida mista serão vendidos no Bento Freitas apenas para o torcedor Xavante, que terá direito de levar um torcedor áureo-cerúleo. É necessário o CPF do comprador e o nome do torcedor do Pelotas.

No dia do clássico, os dois torcedores deverão estar usando as camisetas dos respectivos times. O valor do ingresso para este setor é de R$ 50.

Os ingressos para a torcida Xavante estarão disponíveis no Bento Freitas. Torcedores do Lobo poderão encontrar os tickets na Boca do Lobo. Os valores dos ingressos, tanto para xavantes como áureo-cerúleos, serão divulgados nesta quarta (13).

Deixe uma resposta