Na tarde desta terça-feira (12), foi realizada mais uma videoconferência entre a diretoria da Federação Gaúcha de Futebol e os representantes dos 12 clubes que disputam o Gauchão. Entre as resoluções propostas estão a data que servirá como base para a retomada (entre o fim de julho e o início de agosto), contratações livres e sem rebaixamento.

Onze clubes deliberaram a respeito da proposição, mas como um representante teve que se ausentar, a conclusão foi adiada para as 14h de quarta-feira (13). Caso haja aprovação, o documento será encaminhado aos órgãos para homologação.

Caso aprovada a proposta, a principal mudança é para o Gauchão 2021, que terá 14 clubes (12 deste ano, mais os 2 clubes que subirem da Divisão de Acesso). Além disso, em 2021 o número de rebaixados para a Divisão de Acesso será quatro.

O período base para a retomada foi definido entre o fim de julho e o início de agosto.

Os clubes terão contratações livres (salvo casos de atletas que já atuaram na edição deste ano do estadual).

A Federação esclarece que qualquer alteração tem que ser validada por unanimidade dos participantes e ser referendada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul, Ministério Público e Secretaria Nacional de Esportes.

Deixe uma resposta