De acordo com um levantamento realizado pelo site Globoesporte.com, o Pelotas possui o elenco que mais mudou durante a parada do futebol por conta da pandemia. Na contramão do rival, o Brasil é o que menos teve mudanças.

Há mais de 4 meses com o Campeonato Gaúcho parado, mais precisamente 127 dias, a maioria dos clubes teve que fazer reformulações em seu elenco. Alguns mais, outros menos, de todas as equipes da primeira divisão do Gauchão, o Pelotas foi quem mais teve saídas e chegadas. Ao total, 20 jogadores deixaram o clube e outros 17 chegaram.

Chegaram ao elenco do Pelotas para a competição estadual:

Goleiros: Rafael Copetti e Ravel;
Laterais: Marcelo, Gabriel e Helder;
Zagueiros: Fábio Alemão e Paulo Fales;
Volantes: Moisés, Ramires e Itaqui;
Meias: Daniel Costa, William e Vini Garcia;
Atacantes: Alex, Milla, Goiano e Ariel;
Técnico: Ricardo Colbachini.

Mesmo sendo a equipe que mais contratou, o elenco do Pelotas é o terceiro menor elenco da competição Gaúcha. Vale ressaltar que mais alguns reforços chegarão ao clube até o início da competição nacional.

Por outro lado, o Brasil é um dos únicos clubes que ainda não anunciou nenhuma nova contratação, apesar de estar monitorando alguns nomes e já ter negociações avançadas. Mesmo sem contratar, o Xavante teve cinco saídas. Uma delas, foi o técnico Gustavo Papa, que deu lugar a Hemerson Maria.

Clique na imagem abaixo para ver a reportagem completa do Globo Esporte.

Fonte: Globo Esporte

___________________________

Colaborou: Felipe Monterosso

 

Leia mais:
FGF atualiza tabela do Gauchão sem o Bra-Pel

Pelotas apresenta nova situação sobre atleta infectado e prefeitura rebate

Deixe uma resposta