Em entrevista à Rádio Universidade na noite desta quarta-feira (22), a prefeita Paula Mascarenhas falou sobre a situação do adiamento do clássico Bra-Pel e descartou a possibilidade da partida acontecer na cidade até o final de semana. A chefe do executivo comentou ainda, que não teve contato com o Pelotas após o adiamento.

“A gente determinou isso (que o Pelotas siga o protocolo), o que nos obrigou a suspender o Bra-Pel que ocorreria hoje (22). Não temos como realizar o jogo antes do dia 29. Iremos avaliar até lá como a população vai reagir ao retorno do futebol nas outras cidades para ver se é seguro realizar jogos na nossa cidade”, disse a prefeita.

Paula solicitou ao clube a relação dos nomes dos atletas que realizaram os testes para Covid-19 essa semana. “Eu não sei quais são os atletas que foram testados, se são os mesmos que participaram do coletivo, que estariam isolados. Porque se foram esses, que tiveram contato com o atleta infectado, só no dia 29 estarão aptos a realizar o exame com toda a segurança (do resultado)”, afirmou Paula.

Questionada, a prefeita respondeu que após o episódio de desencontro de informações não teve mais contato com o clube.

O repórter da Rádio Universidade, Marcelo Prestes, tentou contato com o clube para esclarecer a situação mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

Na tarde desta quarta (22), o clube emitiu uma nota informando que houve apenas um caso positivo (que já estava isolado) entre os testes realizados na terça (21).

De 54 exames, Lobo tem 53 negativados para Covid-19

Entenda

Paula recebeu, por parte do presidente do Pelotas, a informação de que um atleta, com resultado positivo para Covid-19, havia treinado coletivamente com o restante do elenco. Na ocasião a prefeita optou por cumprir com o protocolo e adiar o clássico. Decisão apoiada pela Federação Gaúcha de Futebol. Também foi determinado o isolamento dos infectados e seus contactantes por 14 dias.

No entanto, dias depois o clube apresentou uma nova versão, de que o atleta não fez parte de treinamento coletivo no período indicado.

Pelotas apresenta nova situação sobre atleta infectado e prefeitura rebate

 

Deixe uma resposta