Foto: FGF

Após a definição entre a FGF e o governador Eduardo Leite para o retorno do Campeonato Gaúcho no dia 23 de julho, e a retomada dos treinamentos para o dia 13, outras decisões envolvendo o Gauchão foram tomadas na tarde desta sexta-feira (10).

Treinos liberados
A decisão da prefeita Paula Mascarenhas foi de liberação dos treinos coletivos da dupla Bra-Pel a partir da próxima segunda, como estava programado pela FGF e governo do estado. A liberação era muito requisitada pelos clubes, que terão o clássico apenas 10 dias após o começo dos treinos.

Clássicos mantidos
Na tarde desta sexta, a Federação Gaúcha de Futebol realizou uma reunião por videoconferência com os clubes. Ficou definido que a tabela da competição será mantida. Desse modo, o estadual retorna com a rodada de clássicos (Bra-Pel, Gre-Nal e Ca-Ju). A final, com os vencedores de cada turno, será disputada em dois jogos.

Hotéis de concentração serão pagos pela FGF
A federação se responsabilizou pelos custos de hotéis para concentração dos times do interior. A federação pagará a diferença entre as despesas normais e o acréscimo de gastos pelo período maior de isolamento.

Rodada de retorno

Foto: Rede Esportiva

Algumas condições de jogo adicionais para o retorno da competição

  • 5 substituições permitidas
  • 6 reservas por equipe
  • 4 membros da comissão técnica no banco de reservas
  • Cartões amarelos zerados (a não ser quem cumpra suspensão no 1º jogo)

Entenda o protocolo de retorno do campeonato apresentado pela FGF

____________________________

Colaborou: Felipe Monterosso

 

Deixe uma resposta