Arte: Rede Esportiva

O Brasil venceu um adversário duríssimo nesta sétima rodada da Série B, no Estádio Bento Freitas. O Operário-PR, que ainda não ganhou fora de casa na competição, justificou o nome diante do Xavante. É um time competitivo, muito aplicado e, desta forma, deu muito trabalho.

Mas o rubro-negro soube sofrer nos momentos de mais dificuldades, conseguiu se impor como mandante e conquistou mais três pontos importantíssimos.

Desde o primeiro tempo, o Xavante foi sempre o time que propôs mais o jogo. O principal destaque foi o contestado Branquinho, que assumiu a responsabilidade e protagonizou boas jogadas individuais. Marcinho e Souza, mais uma vez, foram bem também.

Mesmo ser ter marcado, o Brasil encerrou melhor a primeira etapa, criando mais oportunidades e finalizando mais.

Embalado, time seguiu criando e chegou ao gol na bola parada
A atuação consistente trouxe também a confiança da torcida, que foi muito importante para a vitória.

Ainda que o gol tenha saído de bola parada, após cobrança de escanteio que o zagueiro acabou colocando contra, o Brasil justifica a vitória por ocupar o campo de ataque com força, pressionando a saída de bola adversária, sem deixar espaços para a equipe paranaense crescer.

Jogar em casa numa competição como a Série B, na qual todos sabem marcar, muitas vezes é mais difícil porque é preciso propor jogo, mas, mesmo sem ter sido tão brilhante como na vitória fora diante do Guarani, o Xavante foi melhor que o adversário, soube valorizar o fator local e já muda completamente o astral da torcida com a terceira vitória seguida, depois de arrancar com quatro derrotas.

Mobilização importante para dar sequência nas obras
O já tradicional grupo de xavantes do Laranjal realizará mais um jantar no próximo dia 18 para, novamente, captar recursos em auxílio ao patrimônio do clube.

O objetivo, desta vez, é iniciar uma arrecadação de, aproximadamente, R$ 30 mil para desmontar parte da móvel na Juscelino e iniciar a obra do terceiro módulo da nova arquibancada.

O evento ocorre no Santo Antônio Grill, na Rua Antônio Augusto Assumpção, 9029, e os ingressos custam R$ 40. O cardápio é carreteiro e feijoada.

Deixe uma resposta