Clássico histórico
Ainda que o público na torcida mista não tenha sido de lotação máxima, a proposta atendeu à expectativa, criando um ambiente muito familiar e pacífico. Aproximadamente 200 torcedores se fizeram presentes no espaço. Foram casais, irmãos, amigos, pais e filhos, comprovando que é possível, sim, torcer sem raiva.

Velocistas protagonistas
Bruno Paulo e Jarro foram os expoentes técnicos do Bra-Pel, que teve muito mais transpiração do que inspiração. Ambos envolveram os marcadores na maioria dos lances.

Enquanto esteve em campo, Bruno Paulo fez o que quis com o paraguaio Aquilino Giménez, aliando velocidade e habilidade. Ele também foi inteligente ao apanhar o rebote do goleiro Airton e colocar Michel na cara do gol para desempatar o jogo.

Do outro lado, Jarro fez a sua melhor apresentação com a camisa do Pelotas. Veloz como sempre, também conseguiu articular as principais oportunidades do Lobo e ainda marcar o gol. A principal vítima do atacante áureo-cerúleo foi Ricardo Luz, que, mais uma vez, comprometeu muito na marcação.

Goleiros: herói e vilão

Os goleiros Airton e Carlos Eduardo também foram personagens marcantes do clássico. Enquanto o goleiro áureo-cerúleo, que até então vinha sendo um dos principais nomes da equipe, tomou um frango, o xavante fechou o gol.

Airton falhou feio no primeiro gol rubro-negro, errou o tempo da bola, num lance todo dele. Depois, até se recuperou com uma boa defesa na cabeçada de Michel, mas ficará marcado no clássico pelo gol.

Carlos Eduardo, que ainda convive com a desconfiança da torcida, foi arrojado em pelo menos três oportunidades frente a frente com o atacante Jarro. Foi seguro durante toda partida e fundamental para a vitória.

Depois da tempestade, a bonança!

O Brasil entrou muito pressionado no clássico. O insucesso poderia colocar a equipe na zona do rebaixamento a uma rodada do final da primeira fase, mas a vitória, associada aos resultados paralelos, eliminou qualquer risco de rebaixamento e ainda mantém a possibilidade de classificação do rubro-negro para as quartas de final.

Deixe uma resposta