Arte: Rede Esportiva

Diante de adversários inexpressivos a obrigação por vitórias do Pelotas será ainda maior na Copa Seu Verardi. E, na estreia diante do 12 Horas, fora de casa, fez o que deveria. Goleou sem maiores dificuldades.

Ainda que com um tempo de preparação abaixo do ideal, o time já começa a apresentar um padrão tático idealizado pelo técnico, com a posse de bola sendo protagonista do esquema. Evidente que o nível do primeiro adversário deu uma tranquilidade para a arrancada positiva, mas o começo é animador.

Com média de idade razoavelmente baixa, a tendência é que o time tenha capacidade de dar velocidade ao jogo.

Mistério das ausências
Se não se repetirem, as ausências inesperadas de Wallacer e Vacaria na estreia do Lobão na Copinha não serão motivos para preocupação maior.

O problema será se as baixas sem maiores explicações se tornem recorrentes. Neste caso, poderá gerar uma insegurança no grupo e também na torcida.

Como ambos voltaram a treinar normalmente, acredito que o imprevisto não tenha sido por motivos que devam trazer preocupações maiores.

Tendência é de mais dificuldades no próximo confronto
Ainda que o Bagé, próximo adversário áureo-cerúleo na Copinha, não tenha a mesma capacidade de investimento do Lobo, é bem mais tradicional em relação ao da estreia e, por característica histórica, é de marcação forte e muita pegada.

Além disso, o time comandado por Badico fez uma boa preparação para a competição e conta com jogadores mais cascudos para a competição.

Evidente que o Pelotas é favorito para vencer confronto, mas a tendência é que, mesmo jogando em casa, o jogo apresente mais dificuldades em relação à estreia.

A dúvida do melhor horário dos jogos
É sempre um tema polêmico o horário e os dias de jogos como mandante. Eu entendo que, principalmente em competições menores, é fundamental driblar todo tipo de concorrência.

A direção do Pelotas optou pelo sábado à tarde. Alguns torcedores reclamaram e têm as suas razões por não conseguirem acompanhar, mas eu achei uma boa escolha.

Durante a primeira fase, podem ser feitas algumas experiências e, a partir da adesão da torcida, definir o que fica melhor.

Deixe uma resposta