Arte: Rede Esportiva

O anúncio de Tiago Gaúcho como novo coordenador técnico agradou a maioria dos torcedores do Pelotas que se manifestaram publicamente.

Certamente ainda não é pelo que já fez na função que irá desempenhar no clube porque esta será a sua primeira experiência fora das quatro linhas. No entanto, a liderança que sempre demonstrou dentro de campo e o carisma junto ao torcedor áureo-cerúleo, geraram um ambiente muito positivo.

O ex-volante sempre se destacou pelo profissionalismo e dedicação nos clubes que defendeu, se comunica bem com a imprensa e sempre teve o respeito dos torcedores. Claro que precisará se adaptar à nova realidade. Agora passará a ser um elo entre comissão técnica e jogadores com a direção, mas acredito que o seu perfil seja adequado para a nova função.

Mais um passo importante

Com a vaga garantida na Série D, o Pelotas está mais leve na reta final da Copa Seu Verardi.

Depois de conquistar a vitória fora de casa, garantiu a vaga na final com um empate em casa diante do Caxias.

O time cresceu muito em competitividade com a chegada de Picoli, mas também teve a possibilidade de evoluir mais tranquilamente com o nível de dificuldade gradativo dos matas. Depois do frágil Cruz Alta, o time passou pelo São Borja que era um pouco melhor, até chegar no Caxias que é muito tradicional, mas com um time cheio de jovens que estavam sendo testados na competição.

O Lobo fez o que deveria fazer, passou por cima dos adversários que eram menores. Agora na final o adversário será certamente, o mais difícil. O São José-POA vem de uma Série C e quase subiu. Chegou na final da Copinha atropelando o Inter-B.

Base para o Gauchão

A reta final da Copa Seu Verardi serviu também para aumentar a confiança no grupo de jogadores do Pelotas. Vai precisar sim de reforços para o Gauchão, mas ficará uma boa base para o próximo ano e ainda um período adequado de pré-temporada.

De acordo com o presidente Gilmar Schneider, 18 jogadores já têm contrato para o Campeonato Gaúcho. Quatro ou cinco em nível de titularidade deixam o time forte para a competição.

Deixe uma resposta