Arte: Rede Esportiva

Não é novidade para ninguém que na primeira fase da Copa Seu Verardi, principalmente no grupo do Pelotas, não será será necessária muita qualidade técnica para avançar à próxima fase. Mas também não é novidade que para chegar ao título e à sonhada vaga em competição nacional, o Lobo precisará evoluir muito.

Até agora, mesmo diante de adversários mais frágeis, a equipe comandada por Felipe Endres, mesmo invicta e sem sofrer gols, não apresentou um futebol confiável.

No último jogo, fora de casa, diante do União Harmonia, quem analisa apenas o resultado – vitória por 3 a 0 – não imagina que o houve algum tipo de dificuldade. No entanto, no primeiro tempo, somente o adversário criou boas oportunidades. Até aí, nada demais. O problema é que o União Harmonia não marcou nenhum gol até agora e já havia sofrido nove gols, seis somente do Bagé e como mandante.

Vulnerabilidade
A ideia do técnico Felipe Endres, pelo que vi e ouvi, é valorizar a posse de bola com velocidade para atacar. Mas, mesmo que os números até agora sejam muito positivos, a mecânica de jogo ainda preocupa.

A transição é lenta e, mesmo sem ter sofrido gols, o sistema defensivo apresentou fragilidades que oportunizaram espaços para que adversários bem inferiores criassem oportunidades claras de gol.

O fator positivo é que os defeitos podem ser corrigidos com vitórias e, desta maneira, sem muita pressão.

Desinformação desnecessária
A direção do Pelotas adotou uma postura no mínimo estranha neste segundo semestre. Alguns jogadores chegam ao clube, iniciam os trabalhos e sequer são anunciados pelos meios de comunicação do clube.

Retrocesso e desrespeito com o torcedor que sempre quer estar informado sobre o grupo de jogadores. Não sei qual é motivo dessa decisão, mas espero não ser medo do tipo de resposta técnica que poderão dar.

Futsal próximo do acesso
O futsal do Lobão inicia no próximo sábado mais duelo importante na busca pelo acesso à Liga Gaúcha 2. Faltam dois confrontos de mata-mata para alcançar o objetivo.

O primeiro será contra a Associação Serafina Corrêa nos dois próximos sábados. O primeiro fora e depois em casa, no ginásio do DC Esportes.

Deixe uma resposta