Arte: Rede Esportiva

É visível a mudança de atitude do Pelotas com a troca de técnico. Ainda que tenha sido diante de um adversário amador, o Lobão fez o que deve ser feito no primeiro tempo contra o União Harmonia. Abriu 5 a 0 de vantagem, envolveu completamente o adversário e ainda criou outras oportunidades. No segundo diminuiu a intensidade, o técnico Picoli mudou bastante e a produção também foi menor.

Claro que o parâmetro é um time medíocre, mas antes, mesmo com os mais fracos, o time apresentava alguma vulnerabilidade. O novo técnico é mais intenso, não é conformista e não mascara erros da equipe com justificativas pouco convincentes.

Os maiores responsáveis pelos resultados são os jogadores, no entanto a capacidade motivacional e de convencimento do técnico fazem diferença.

Mais um adversário frágil nas oitavas

O sorteio da próxima fase foi generoso com o Pelotas. Depois de pegar dois times amadores na primeira fase, agora terá pela frente o jovem time do Cruz Alta que somou apenas cinco pontos na primeira fase da competição.

Evidente que não existe vitória antes de jogar, o próprio Pelotas foi surpreendido no ano passado pelo Real, mas o nível técnico que terá pela frente será dos menores possíveis.

Sem dúvida a dura eliminação do ano passado servirá como lição para os próximos confrontos.

Sem um adversário mais forte nos primeiros matas, o técnico Picoli ganha também mais um tempo para conhecer ainda o grupo que tem na mão.

Reencontro emocionante

O jogo de ex-atletas, organizado para também fazer parte do aniversário do clube, oportunizou o reencontro da torcida com jogadores que marcaram, e muito, na história áureo-cerúlea.

Legal demais também ver os jogadores que atuaram nos anos 80 e 90 se reencontrando e lembrando das histórias de dentro e de fora do campo que viveram juntos.

Linda homenagem e reconhecimento que teve a iniciativa do gerente e ex-jogador do clube, Roger Bauer e o apoio principal dos abnegados Fred Mendes, Guilherme Farias e Felipe Neto. Outros também foram importantes, mas esse pessoal tomou a frente e fez acontecer. Nota 10!

Deixe uma resposta