Arte: Rede Esportiva

Todo profissional merece receber os salários em dia. Frase óbvia, mas cada vez mais distante da realidade. No futebol os atrasos salariais sempre foram recorrentes, mas agora estão também “respaldados” pela crise do país e a utilização do mesmo recurso por estados e municípios.

Mesmo com a maior sequência de acessos da história, as dificuldades financeiras rotineiramente, fazem parte do noticiário xavante. Na atual Série B, os atrasos salariais levaram o grupo à decisão de não conceder mais entrevistas.

O time não ganha há quatro jogos, vendo a zona do rebaixamento se aproximar e, além dos maus resultados, com algumas atuações muito ruins.

Não falar é um direito dos jogadores, mas aumenta ainda mais a pressão.

É preciso mais convicção

O técnico Bolívar não se omite em nenhum momento e essa é uma virtude. Mas precisa também ter mais convicção em relação a maneira de jogar e definir um time titular para dar mais estabilidade ao grupo e ganhar em entrosamento.

Com muito potencial, o garoto Cristian, por exemplo, caiu de rendimento também em função da maturidade. Peca no momento na tomada de decisão e o torcedor pega no pé.

Acho que ainda deve receber oportunidades, mas do jeito que tem sido no últimos jogos, como alternativa para o decorrer dos jogos.

A melhor estratégia foi com um atacante e o Diogo Oliveira mais liberado do meio pra frente. O maestro caiu de rendimento nos últimos jogos. Acho que pode ser poupado em algumas partidas, mas neste caso, Pereira pela característica, seria melhor alternativa para manter o que vinha dando certo.

Novas expectativas com a nova direção do conselho

Numa eleição histórica, com quase 600 votos de associados, foi eleita a nova direção do Conselho Deliberativo xavante. Não lembro ter acompanhado uma eleição de conselho aqui em Pelotas que tenha ganhado tanta relevância.

Não foi só participação inédita dos associados, mas principalmente pela promessa de participação mais próxima da direção do clube, tanto no suporte quanto na fiscalização.

 

Deixe uma resposta