Imagem: Rede Esportiva

Com o fim da última rodada da Série B, o Brasil viu a situação de fuga do Z4 ficar em um quadro ainda pior. A distância para o primeiro clube fora dos que estariam sendo rebaixados passou para nove pontos, e as coisas ficam cada vez mais complicadas.

Segundo pesquisa feita pelo departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais(UFMG), a probabilidade do Brasil ser rebaixado é de 95%, e convenhamos que será necessário mostrar muito mais do que já vem sendo visto ultimamente pelas bandas do Bento Freitas. Além disso, será preciso que concorrentes diretos como Ponte Preta, Londrina, Vitória e até mesmo o Vila Nova, comecem a ter resultados negativos em mais vezes que o Brasil. Missão nada simples.

A reação obrigatoriamente terá de começar contra o Goiás, adversário encardido e que deve impor dificuldades ao Brasil nessa partida. Porém, é necessário pontuar. Devido as circunstâncias, até um empate acaba sendo importante. E o Brasil, dos bons jogos contra Remo, Londrina e até mesmo uma parte das partidas contra o Botafogo e Confiança, terá de reaparecer, com um plus: tentar mostrar ainda mais. Cleber Gaúcho, dentro de todas as dificuldades, vem tentando promover melhorias, e algumas vezes vem conseguindo. A mão do técnico será fundamental nessa fase delicadíssima.

Todo fio de esperança é importante para que a torcida Xavante tenha onde se agarrar, além do que, enquanto a matemática permitir, o Brasil tem obrigação de não se entregar. Venho falando nisso reiteradamente no twitter.com/eduardootorres. É hora de mais. É hora de continuidade do padrão apresentado e mostrar que é possível. Pela torcida e por todos aqueles que suaram para colocar o Brasil onde ele está.

ARREPIA
Hoje, às 20h, o nosso Prorrogação, da Dez FM, que terá minha apresentação, tem a alegria de receber um grande amigo e excepcional profissional: Edson Luis. O narrador com passagens pelas rádios Cultura, Universidade, Tupanci e BraPel, fará parte da mesa de debates esportivos da 91.9 com o Renan Turra e comigo. Seja bem vindo, amigo!

MERECE PALPITE
O Inter vai até o Recife enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro. Mesmo com odd de favorito, é um jogo onde tudo pode acontecer, principalmente pelo retrospecto recentes entre as equipes. A aposta em 1.5 gols(a partir de 2) tem boa odd na kto.com: 1.50. Vale a aposta.


Os textos desta coluna são de responsabilidade do autor e não representam, necessariamente, a opinião dos editores do site.

Deixe uma resposta