Imagem: Rede Esportiva


O Brasil segue sem vencer na Série B. Na noite de ontem, em partida no norte paranaense, o Xavante empatou com o Londrina em 0x0, em uma partida bastante movimentada, onde além de ter produzido chances para marcar, viu seu adversário chegar com algumas boas chances, e, inclusive, desperdiçando um pênalti, onde Matheus Nogueira fez a defesa.

Venho dizendo que o quadro é delicado, e que, para vencer, é preciso, urgentemente, estancar a sangria defensiva, para, inicialmente, não perder. Uma defesa consistente e bem postada, já é um começo. E talvez este seja um dos maiores – senão o maior – desafios de Cleber Gaúcho. Ressalto o que já venho falando repetidamente no Prorrogação, da Dez FM: o Brasil consegue ter atuações razoáveis em alguns jogos, principalmente até sofrer um gol. Porém, depois que leva o gol, quase sempre se “desmonta”. Contra o Londrina, por mais que o jogo tenha sido movimentado, o time rubronegro conseguiu segurar o Tubarão, e o melhor: produziu ofensivamente.

Se Junior Viçosa segue sendo problema, com muitas dificuldades para conseguir ter condições de marcar, a mecânica ofensiva funcionou, principalmente no primeiro tempo, com Paulinho aparecendo bem, como Rildo e Netto. Netto, inclusive, acertou a trave em um dos lances. No segundo tempo, é bem verdade que o Londrina cresceu consideravelmente na partida, mas o Brasil fez o que pôde. Tentou sair em velocidade nos contra-ataques e, quando atacado, contou com noite muito inspirada de Matheus Nogueira, que fez, no minimo, 2 grandes defesas, além de ter pego pênalti cobrado por Safira. No final, Rildo quase marcou o gol que daria uma vitória importante ao Brasil.

Sigo com a convicção de que o quadro é demasiadamente delicado, mas ontem houve mudança: a defesa foi segura e deu para ver algo sobre produção ofensiva. Não faltou repetório, porém faltou efetividade, o que precisa ser resolvido. E rápido.

MERECE PALPITE
Hoje tem rodada dupla no Brasileirão: América x Red Bull Bragantino e Fluminense x Atlético-MG. Os visitantes, que estão em vantagem na tabela, em reação aos seus adversários da noite, tem boas odd 2.62(Bragantino) e 2.14(Atlético). São boas apostas para hoje.

Deixe uma resposta