Imagem: Rede Esportiva

Com o anúncio da nova direção e o Brasileirão da Série B por encerrar, os preparativos para a temporada 2022 já estão a mil na Baixada. Arthur Lannes, Helio Vieira e Jerson Testoni, os homens do futebol do clube, seguem a busca meticulosa ao mercado para montar o grupo de jogadores, que deve se apresentar ainda em dezembro, visando a disputa do Gauchão.
Em sua primeira manifestação, Lannes demonstrou otimismo, mesmo sendo das dificuldades que o clube irá enfrentar a partir de agora, com o rebaixamento para a Série C. Também achei importante que o novo vice de futebol do clube deixou claro que além da qualidade, o perfil de cada jogador está sendo avaliado. E tenho certeza que conhecer da realidade proposta, ao contrário do planejamento feito para essa temporada, vai ser levado bastante em conta.

Os primeiros nomes que surgem, os laterais Gabriel Araújo e Bruno Ré, são atletas que conhecem a realidade e, convenhamos, render menos que Igor Miranda, Paulinho e Kevin – que tem bons atributos ofensivos, mas peca muito na defesa – eles não deverão fazer.

Nomes importantes do Brusque, como Tiago Alagoano, Zé Mateus e Ianson também foram sondados, como o volante Karl, com passagem por inúmeros clubes do futebol do estado. Será preciso entender que o nível mudará, mas será fundamental ser competitivo para não passar por sobressaltos no Gauchão e ter chances de uma missão competitiva no certame nacional.

MERECE PALPITE
Hoje à tarde, às 17h, tem Liverpool e Porto, pela Champions League. E a odd oferecida pelo KTO.com para vitória dos ingleses é excelente: 2.00. Aposta extremamente viável e com retorno muito bom.


Os textos desta coluna são de responsabilidade do autor e não representam, necessariamente, a opinião dos editores do site.

Deixe uma resposta