Imagem: Rede Esportiva

Trabalhando ainda com muitas indefinições, pois ainda não sabe quando, de fato, terá início a Segundona 2022, o Pelotas começou acertando. Na última quarta, o clube confirmou o acerto com seu novo homem forte do futebol: o diretor-executivo, Ademir Bertoglio.

Bertoglio, de 48 anos, é ex-zagueiro – inclusive com passagem pelo Brasil – e trabalhou como executivo no Veranópolis e Caxias, onde nos dois últimos Gauchões, conseguiu resultados importantes, como o vice-campeonato de 2020. Ressalto a “bola dentro” de Gilmar Schneider e Gabriel Ribeiro, pois Ademir é, de fato, da área. Lembro que desde o início da gestão de Schneider, à exceção de Rafael Farias, que fez todo o planejamento da temporada 2018, onde o clube foi campeão de maneira incontestável, todos os outros profissionais contratados desenvolveram trabalho bastante questionável.

Ao lado de Gabriel Ribeiro, Ademir terá a missão de montar o grupo que terá forte pressão para conseguir o acesso já na próxima temporada. Todos sabem que não será nada fácil, porém, o Pelotas tem em suas fileiras um profissional reconhecidamente com resultados e que conhece o mercado.
Para fazer uma ode ao time de 2018 e tentar mirar o mesmo objetivo já alcançado, reitero: o Pelotas começou bem 2022.

MERECE PALPITE
Hoje, às 20h, pela Série A, a já rebaixada Chapecoense recebe o Atlético-GO. O dragão goiano, com odd na KTO.com de 1.96, deve vencer a partida sem maiores sobressaltos.


Os textos desta coluna são de responsabilidade do autor e não representam, necessariamente, a opinião dos editores do site.

Deixe uma resposta