Imagem: Rede Esportiva

Desde que a pandemia do Covid-19 assolou o mundo, todos os segmentos, em todas as circunstâncias, foram atingidos, e com o esporte mais popular do planeta, não seria diferente. A “separação” entre clubes e torcedores se deu em março de 2020, quando o vírus ganhou proporções consideráveis no país, e vitimou mais de 500 mil vidas.

Um ano e meio depois, mesmo que muitos ainda achem que é uma “gripezinha”, os números de internados, infectados e óbitos vem caindo, graças exclusivamente à vacina. Não há outra explicação para tal. E nessa tentativa de volta à normalidade, mesmo que todos tenhamos consciência de que ainda não vencemos por inteiro essa guerra, chegou o dia em que voltaremos a ter torcida nas arquibancadas do Bento Freitas.

A partida contra o CRB será de fundamental importância, pois o Brasil é aquele doente que está internado em estado crítico, e que pouca gente acredita que pode sair do período grave de enfermidade, mas, se receber o remédio ou a dosagem de oxigênio necessária, pode levantar da cama. Porque não? E é aí que entra a torcida rubronegra.

Serão 2500 ingressos disponibilizados para a partida da noite de hoje, nos quais creio que serão todos vendidos, mesmo com a insensibilidade por parte da direção Xavante do atual momento do time na competição e do contexto econômico do país. Considero extremamente demasiado cobrar 70 reais, por maiores que sejam as dificuldades financeiras do clube. Acredito que esse era o momento de olhar para o torcedor com um pouco mais de carinho.

É hora de reencontro. E talvez esse reencontro seja a última chance do Brasil. Já vimos, em inúmeras vezes, a torcida “carregar” o time nas costas. Hélio Vieira e Cleber Gaúcho, históricos valores do clube, e hoje com funções na área técnica, sabem disso. A responsabilidade de uma eventual melhora do time na competição não é da torcida. Esta já sofreu muito com a sucessão de erros que é o Brasil nessa temporada. Porém, a volta do torcedor ao estádio pode ser o necessário, para que como a Fênix, o Brasil renasça das cinzas.

KTO
No dia de ontem, em um complexo esportivo na zona norte de Porto Alegre, a KTO promoveu um grande evento com seus influencers, para comemorar o 20 de setembro e o sucesso que vem atravessando atualmente. Infelizmente, por motivos de força maior, não pude me fazer presente, porém, vi as imagens do evento, e constatei que o mesmo sucesso do site, foi o que se viu no evento ontem. A KTO é nossa parceira nesse espaço, e ficamos extremamente felizes ao vermos a consolidação da marca e estarmos juntos nessa. Em nome do site, agradeço pela confiança. Parabéns ao Cassio e à toda equipe.

MERECE PALPITE
Hoje à noite, pela semi final da Libertadores da América, Palmeiras e Atlético-MG começam a decidir uma das vagas para a final da competição. Será um grande jogo e extremamente disputado. Porém, ainda vejo o momento do Galo como melhor, e quem apostar nos mineiros tem uma excepcional odd na kto.com: 3.00. Vale muito a pena aposta, tendo em vista de que trata-se de uma grande equipe, com totais condições de vencer a partida.


Os textos desta coluna são de responsabilidade do autor e não representam, necessariamente, a opinião dos editores do site.

Deixe uma resposta