Imagem: Rede Esportiva

Na última segunda, o presidente em exercício do Grêmio Esportivo Brasil, Carlos Moncks, deixou claro que a renovação de Erison para a próxima temporada é prioridade na Baixada. A declaração foi dada no Prorrogação, na Rádio Dez FM, para o Renan Turra e o Édson Luis. Segundo Moncks, as tratativas já estão se dando desde a semana passada, e ontem(19), a proposta foi encaminhada ao empresário do jogador.

Erison tem 22 anos e está emprestado ao Brasil pelo XV de Piracicaba. Em meio à uma temporada tão ruim, de um quase rebaixamento no Gauchão e uma virtual queda no Brasileiro, ele é uma das poucas boas notícias a rua João Pessoa. Indicado pelo ex técnico do clube, Cléber Gaúcho, Erison já tem seis gols em onze partidas, o que fez com que, segundo o próprio presidente Moncks, ele tenha recebido propostas do continente europeu e também de uma equipe que disputará o Paulistão.

Pela entrega, determinação e disposição apresentada em campo, e além dos gols, claro, fica nítido o motivo dele estar no rol de prioridades do Brasil.
Por estar longe do cotidiano do clube desde que deixei a reportagem, não tinha conhecimento de como o atleta/cidadão Erison se sente em Pelotas. E ao buscar essa informação, soube que ele está plenamente ambientado e gosta muito da cidade e do clube. Por óbvio que o final da temporada o deixará valorizado. E com o rebaixamento, o Brasil perderá poder aquisitivo, e de certa maneira, o poder de vitrine. Ainda assim, Erison sabe que estando no Brasil, pode ser protagonista em uma temporada que será de reconstrução. Resta saber se ele preferirá apostar nessa possibilidade, e tentar a hipótese de crescer ainda mais no Xavante, ou essas propostas que já chegaram, o farão buscar novos rumos. O que é certo é que o Brasil já busca manter ele em suas fileiras – o que é mais do que acertado – e que, com todo respeito ao XV de Piracicaba, ele que definirá onde vai jogar, independente do seu vínculo com o clube paulista. Sempre foi assim: jogador só joga onde quer. E tomara que seja no Brasil.

MERECE PALPITE
Hoje a noite, pelo Campeonato Argentino, o Estudiantes recebe o Atlético Tucuman, e tem odd muito interessante. A KTO.com tem odd de 1.90 para a vitória do time presidido por Juan Sebastian Veron.


Os textos desta coluna são de responsabilidade do autor e não representam, necessariamente, a opinião dos editores do site.

Deixe uma resposta