O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é coluna-do-eduardo-torres.png
Imagem: Rede Esportiva

Falamos aqui, por diversas vezes, sobre planejamento. Sobre contratar certo e não “queimar cartuchos” com qualquer um. Lembro que era necessário tempo, e que se desse um voto de confiança ao Brasil. Para a comissão técnica e ao departamento de futebol. E como informei no meu Twitter, repito aqui: até oito nomes devem chegar até sexta-feira, e entre eles uma grande contratação: o volante Denilson, de 33 anos. Formado no São Paulo, ele teve passagens pelas seleções de base, pelo Arsenal, pelo futebol do mundo árabe, pelo Cruzeiro, pelo Botafogo-SP, e, por último, estava no Sliema Wanderers, de Malta.

Não há dúvidas: é uma grande contratação. E antes que você, caro amigo, que me dá a honra da leitura neste momento, diga que Denilson esteve bem na carreira há muitos anos, quando esteve no São Paulo e no futebol inglês, no Arsenal, e que não teve boa passagem pelo Cruzeiro, lembro-te de que inúmeros bons jogadores já desembarcaram na Capital Nacional do Doce atrás de uma chance para recomeçar, e os que têm qualidade, caso de Denilson, deram a reposta esperada em muitas vezes.

Creio que Denilson chegue ao Bento Freitas para liderar. Principalmente no aspecto técnico, pois tem currículo para isso. Além das passagens por clubes, teve extensa participação pelas seleções de base, nas quais foi campeão sul americano sub-17, e esteve convocado na seleção principal. No aspecto anímico, é preciso tempo para saber. Qualquer jogador precisa do tempo necessário para adaptação, e esse é um ponto muito específico. Mas um jogador com seu currículo será um ponto positivo para o vestiário xavante, principalmente para os jovens jogadores que fazem parte do plantel poderem se espelhar, e analisar o comportamento, de um atleta como o novo reforço do clube.

Foto: Stuart MacFarlane / Arsenal Football Club

Mas aí tem tu, torcedor Xavante mais cético, que deve estar pensando: “Mas Eduardo, o cara estava em Malta!” E eu, meu bom ouvinte, posso concordar parcialmente contigo, mas tenho um contraponto: para quem estava acostumado com uma série de peleadores, com muito pouca, ou quase nenhuma, bola no corpo, não há dúvidas sobre quem eu, e boa parte dos que gostam de futebol, preferimos contar no elenco.

Sempre lembro que o Brasil tem um grande técnico, e tenho certeza que Cláudio Tencatti achará a melhor maneira de utilizar o jogador, que, com o mínimo de condições físicas, não tenho dúvida de que será muito importante.

Denilson desembarca em solo gaúcho na tarde desta terça, e deve estar em Pelotas até o começo da noite. Ponto para o departamento de futebol do Brasil.

MERECE PALPITE

Nesta terça (18), às 14h, o Manchester United recebe o já rebaixado Fulham, pela Premier League, em casa. Por mais que o jogo não faça os Reds saírem da segunda colocação nem o Fulham mudar de posição na tabela, a diferença entre os dois é gritante, e o Manchester (de odd 1.38) deve sair vencedor.

Lista de comentários

  • Guilherme Moreira da Silva 18 / 05 / 2021 Resposta

    Pense numa contratação bem interessante, me faz lembrar da chegada do Leandrão que nos encantou em recomeço no Bento Freitas.

  • Carlos Fernando da Silva 24 / 05 / 2021 Resposta

    Gostei..fiquei bem animado, o cara tem bagagem ..vai dar certo..

Deixe uma resposta