Imagem: Rede Esportiva

Na última sexta-feira o Brasil definiu o triunvirato que tocará o clube até o final deste mandato. A reunião do Conselho Deliberativo definiu Evanio Tavares (Administrativo), Arthur Lannes(Futebol) e Fernando Caldas(Financeiro) como os conselheiros que terão a missão de guiar o Brasil na próxima temporada.

Vamos aos fatos: são três novos dirigentes, e três dirigente novos. E não, não é uma redundância. Com exceção de Evanio, que tem cargo no clube há 2 meses, Lannes e Caldas são cristãos novos nos gabinetes da Baixada, por mais que o vice financeiro tivesse sido escolhido para ser vice de Carlos Moncks pouco antes de sua renúncia, o que fez que não desse tempo dele ser nomeado. Quero desejar, da maneira mais sincera possível, que os novos diretores Xavantes tenham êxito em suas funções. Como venho relatando por aqui, a próxima temporada será uma prova de fogo ao Brasil, onde o clube terá de passar por uma queda brusca de orçamento e com a realidade de um rebaixamento, o que não ocorre desde 2012, quando o clube jogou a série D, após perder pontos na série C – no caso Cláudio – e ter sido rebaixado. É hora de arremangar as mangas e trabalhar.

Com a “experiência” de um pouco mais tempo no clube, creio que não seja bem um triunvirato, com Evanio sendo, de fato, o presidente e Lannes e Caldas, seus vices. E eu até acho que seja o melhor: Evanio parece ter um perfil razoavelmente compatível com a função de presidente, pois, aparentemente, me parece ter um espirito conciliador mesclado com a praticidade e objetividade do empresário que é.

Que seja um período de muito trabalho, unidade interna e de um clube pacificado. Que todos que chegam, além dessa regência trina, tenham noção que o clube é maior que todos, e que os deleites do poder não deslumbrem dirigente nenhum. O Brasil precisa de todos focados na missão da reconstrução do clube no ano que vem.

MERECE PALPITE
Goiás e Guarani se enfrentam hoje pela Série B, em uma partida que promete bastante. Com ambos lutando por vaga na Série A, a expectativa é de um jogo aberto e com gols. Por isso, vale a pena acessar a Kto.com e apostar que ambos marcam(odd 1.95) nessa partida.

Deixe uma resposta