Imagem: Rede Esportiva

No último final de semana, presenciamos outra derrota do Brasil pela Série B. Porém, derrota essa que foi marcante, só que da pior maneira possível. Enfrentando o Vitória, no Barradão, o Xavante de Jerson Testoni foi atropelado pelos baianos, e perdeu por 4×0.

Tendo em vista o que foi o jogo, fica complicado até mesmo dissertar algo sobre o acontecido. O Brasil foi amplamente dominado, do primeiro ao último minuto – por mais que Testoni tenha dito que a proposta de jogo vinha sendo bem executada até o primeiro gol, aos 35 minutos – e além da goleada sonora, teve atuação constrangedora.

Confesso, muito sinceramente, que, à meu juízo, pior que os 4×0 foi o nível de atuação apresentada, que lembrou aquela complicadíssima atuação contra o Cruzeiro, que ficou marcada como uma das piores – senão a pior – atuação do clube na temporada.

A tabela da competição já mostra que a distância do Brasil para o primeiro fora da “zona da confusão” já aumentou um ponto: agora são 15 pontos. O que todos sabemos que é inalcançável, e, segundo o colega Rogério Bohlke, da Rádio Grenal, o rebaixamento pode ser concretizado matematicamente daqui duas ou três rodadas.

OLHO NELE
Depois de ter seu empréstimo solicitado por Rogério Zimmermann, técnico do Esportivo na Série D, o atacante Léo Ferraz está de volta. O jovem atleta, que sempre foi muito bem cotado nos corredores da Baixada, foi bem na serra, e na volta ao time de juniores do Xavante, o camisa nove marcou 3 gols na última rodada do Gauchão da categoria.

Sempre fui muito tranquilo nas avaliações individuais de atletas, e principalmente dos jovens. Porém, pensando em 2022, será de fundamental importância ter um olhar muito especial pelos jovens que possam dar alguma contribuição nessa temporada que será de reconstrução. E Léo Ferraz, inegavelmente, tem de ser olhado muito de perto.

BOCA DO LOBO
A data de hoje marca o aniversário do estádio da Boca do Lobo. A casa do Pelotas está completando 113 anos de atividades, sendo o estádio mais antigo do país. Passando por inúmeras remodelações desde sua fundação, até a última grande construção, a arquibancada da Dr. Amarante, a Boca do Lobo é um dos grandes templos do futebol do Rio Grande do Sul.

MERECE PALPITE
Hoje, em São Paulo, o Palmeiras recebe o Sport, no Allianz Parque. Com odd de 1.33 na Kto.com, a aposta na vitória dos verdes é uma aposta viável e segura.

Deixe uma resposta