Imagem: Rede Esportiva

No feriado do dia 15, ouvimos, no Prorrogação, da Dez FM, o coordenador técnico do Brasil, Hélio Vieira. Por cerca de 15 minutos, Hélio explanou sobre o planejamento para a próxima temporada, inclusive sobre a situação de Erison.

O ponto que achei mais importante foi que, para 2022, se os erros ocorrerem na formação do grupo, estes tendem a serem bem menores. Segundo Hélio, o Brasil já tem três jogadores contratados e outros tantos conversados e conversando com o clube. Todos estes passaram por uma meticulosa pesquisa não só quanto aos seus atributos técnicos, mas também quanto ao perfil, temperamento, comportamento e outras situações inerentes ao que quem contrata um atleta deve saber. O Brasil errou muito nisso neste ano, afinal, quem deu as cortas, pintou e bordou e dizia o que era para ser feito, nunca havia montado um plantel antes. Esse erro não pode ser repetido, e Hélio tem todos os atributos para fazer isso bem feito, dentro das condições propostas pelo clube. Chego a essa conclusão, pois, afinal, experiência e capacidade sabemos que ele tem, ao contrário do outro profissional. Até agora, ele e Jerson Testoni tem crédito na casa e, como já falei antes, são merecedores de um voto de confiança por parte da torcida.

ERISON
A situação de Erison também foi esclarecida pelo coordenador do Brasil. Erison tem um preço estipulado pelo clube detentor de seu passe, o XV de Piracicaba, e não são cifras atraentes para quem tem pouca grana, como o Brasil.

Quem quiser contar com os préstimos do camisa nove do Brasil deverá arcar com a quantia de 600 mil euros, quase 3 milhões e 300 mil reais. Para ter Erison por empréstimo, o valor baixa: 200 mil euros, ou quase 1 milhão e 100 mil reais.

Segundo Hélio, trata-se de um negócio complexo, mas a favor do Brasil existe o fato de que os agentes do jogador já definiram que ele não volta para o clube paulista, e, com a chance real dele acertar-se com um clube de fora do país, o clube nutre uma pequena esperança de conseguir com que os agentes do jogador consigam que Erison dispute, ao menos o Gauchão pelo clube, por empréstimo.

MERECE PALPITE
Hoje, pelas eliminatórias da Copa, tem Brasil e Argentina, e a Kto.com preparou uma super promoção: apostando 50 reais – antes do jogo – no mercado de vitórias da partida, com resultado favorável ao Brasil, tu não perdes! Se a vitória canarinho ocorrer, ótimo! Tu ganhas a aposta! Porém, se a partida ficar empatada ou com vitória dos Hermanos, a KTO devolve os 50 reais para sua conta!!! Essa merece – muito – o palpite!


Os textos desta coluna são de responsabilidade do autor e não representam, necessariamente, a opinião dos editores do site.

Deixe uma resposta