Imagem: Rede Esportiva

Nesta terça-feira (30), foram anunciados os primeiros nomes de reforços para o Brasil para a próxima temporada. No começo da tarde de hoje, o clube anunciou o retorno do atacante Bruno Paulo e a chegada de volante Karl, mais tarde, foi a vez do zagueiro Fernando. Isso confirma o fato prometido por Arthur Lannes, de que o torcedor começaria a conhecer o esboço de um novo Brasil que está nascendo.

A primeira impressão é clara: Bruno Paulo e Karl são – no mínimo – jogadores interessantes. Fernando, até então, uma verdadeira incógnita, aparentemente. É bem verdade que as últimas temporadas do atacante foram de poucos jogos e atuações longe daquelas que chamaram a atenção, quando ele vestiu vermelho e preto, Bruno nunca escondeu o quão se sentiu bem na cidade e no clube. E, em um momento de reestruturação do clube, ter um atleta desse perfil, que deixou ótimas lembranças na Baixada, não pode ser considerado ruim. Ainda segue muito vivo na retina do torcedor Xavante a ótima atuação que ele teve no clássico BraPel do Gauchão 2019, onde fez o lateral paraguaio Aquilino Gimenez de gato e sapato.

Já Karl, volante de 28 anos, é um nome que se encaixa bem no contexto Xavante, pelo perfil intenso. Além disso, conhece as competições nas quais o Brasil vai disputar. Um amigo que acompanhou o atleta no Caxias, me disse o seguinte: “O Karl vai se dar muito bem no Brasil! Tem o espírito que a torcida gosta, é lutador e tem qualidade para a função.” – finalizou. Fernando vem do Joinville. O zagueiro de 27 anos tem passagens por Criciúma, Moto Club e Boa Esporte, além do seu último clube. Chega como um ilustre desconhecido aos olhos da grande massa.

Bruno Paulo vai dar certo de novo? E Karl, pode ocupar a vaga que ninguém mais preencheu com o afinco de Leandro Leite? E o que esperar de Fernando? São respostas que agora são difíceis de colocar. O futebol é arte do imponderável, já diria Armando Nogueira. Porém, vamos combinar uma coisa? Essas apostas não podem ser piores da maioria vista nesse ano na Baixada.

MERECE PALPITE
Hoje, às 20h, tem Flamengo e Ceará pela Série A. Pressionadíssimo pela derrota na final da Libertadores, o Flamengo precisará vencer, pois a torcida do Flamengo estará em peso no estádio querendo a vitória. Na KTO, a odd para vitória do Flamengo está em 1.41.


Os textos desta coluna são de responsabilidade do autor e não representam, necessariamente, a opinião dos editores do site.

Um comentário

  • Tony B. Gimenes 30 / 11 / 2021 Resposta

    karl é segundo volante, não vem pra do Leandro Leite, quem vem pra essa é o Ruan vindo do Brusque, primeiro volante.

Deixe uma resposta