Imagem: Rede Esportiva

Na noite desta sexta-feira(19), o Conselho Deliberativo do Brasil reúne-se em caráter extraordinário para três pautas: informes gerais, a arquibancada da JK e sobre o triunvirato que irá tocar o clube até o final da gestão. Espero que a reunião sirva para, de fato, resolver problemas que precisam ser resolvidos e não criar novos. Convenhamos, o Brasil já tem problemas de mais para se preocupar.

Falei outro dia aqui, que na última reunião convocada pelo presidente Evânio, o assunto do triunvirato, na minha opinião, já poderia ter sido adiantado, afinal, o planejamento para a próxima temporada já encontra-se em curso, e o clube deve sanar erros dessa temporada. E o principal deles foi a instabilidade administrativa. E o Brasil já está com o planejamento de futebol “a mil” para 2022, e ainda não se sabe quem será o comandante da nau Xavante.

Helio Vieira e Jerson Testoni parecem ter aprovação de boa parte dos Xavantes, e dos que acompanham a realidade do clube (e isso inclui este colunista, que já reiterou inúmeras vezes que a dupla merece o voto de confiança e tem crédito na casa), mas vocês já pararam para pensar se quem assumir resolver trocar tudo? Seria um problema, não?

Honestamente, não sei se o triunvirato será eleito nesta sexta-feira. A nota não foi clara nesse aspecto. Se for, excelente! Porém, caso esta seja uma reunião para marcar outras, relato minha preocupação quanto ao fato. Não haverá necessidade de eleições fora do conselho. Se por ventura houver mais que três interessados, que o bom senso e o diálogo imperem, e a situação se resolva o mais rápido possível. O Brasil é maior que interesses pessoais e precisa de rápidas definições.

MERECE PALPITE
Amanhã, o Grêmio enfrenta a Chapecoense pela Série A. Na missão – quase – impossível de fugir do rebaixamento, o time de Porto Alegre vai se jogar para cima, contra uma Chapecoense, já rebaixada, que vem tendo atuações minimamente razoáveis, depois de não ter mais a pressão da obrigatoriedade dos resultados para fugir do Z4. Uma boa aposta é ir em mais de 1.5 gols nessa partida.

Deixe uma resposta