Não é segredo para ninguém que, possivelmente no final de novembro, teremos eleições no estádio Bento Freitas. Após as renúncias de Nilton Pinheiro e Renato Moreira, o vice-presidente Carlos Monks, atendendo a um pedido do presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Evânio Bandeira, postergou seu pedido de renúncia, e segue no clube com outros dois vices nomeados, para que, até o final da Série B, o clube não fique sem diretores constituídos.

Nos últimos dias ganhou força no entrono da rua João Pessoa uma nova composição de direção, juntando novos dirigentes com outros mais experimentados, de bastante respaldo nos bastidores Xavantes. Ontem(10), o amigo Fernando Monassa, competentíssimo repórter da Rádio Pelotense, publicou em seu perfil no twitter a mesma informação que eu havia recebido: o presidente do Conselho Deliberativo Evânio Bandeira está sendo sondado para ser candidato, e pessoas próximas à ele confirmam que ele tem vontade de ser candidato. Caso isso ocorra, ele teria de renunciar ao cargo que ocupa atualmente, no qual foi empossado há pouco mais de 30 dias.

Para tocar o futebol, o ficha 1 é um velho conhecido do torcedor Xavante: Ricardo Fonseca. O ex-presidente do clube, que tocou o Xavante de 2012 até fevereiro de 2021, seria o nome para ser vice-presidente de futebol, chancelado pelos cardeais do Bento Freitas. E convenhamos, Fonseca já deu inúmeras amostras que de futebol ele entende muito. Em sua gestão, o Brasil foi campeão da Segundona, bi-campeão do Interior, finalista do Gauchão, conseguiu acessos para as séries C e B do Brasileiro(além do acesso ao Gauchão), além de consolidar o Brasil na Série B, disputando 5 edições seguidas do certame. Se Evânio realmente assumir, e tiver Ricardinho como homem do futebol estará bem servido.

PARABÉNS, PELOTAS
Hoje, 11 de outubro, marca o aniversário de 113 anos do Esporte Clube Pelotas. Sem nenhuma dúvida, um dos clubes mais tracionais do futebol gaúcho e dono de uma torcida apaixonada. Creio que passar um aniversário sem que o clube esteja atuando em sua atividade-fim não seja o melhor dos aniversários, porém, tenho certeza que este período de “reestruturação” esteja servindo para diversos fatores, inclusive para que um autocrítica necessária, para que os erros recentes não se repitam e o clube possa voltar a seu lugar de destaque, que merece estar.
Na pessoa do presidente Gilmar, deixo meus cumprimentos à funcionários, dirigentes, ex-dirigentes, mas principalmente aos torcedores, que são o maior patrimônio do clube. Os parabéns vão para todos os que fizeram e fazem a bonita história do Lobão nesses 113 anos de história.

MERECE PALPITE
Hoje á noite, em Cuiabá, os donos da casa recebem o São Paulo, em mais uma partida pela Série A do Brasileiro. Em uma partida de dois time instáveis, acho arriscado apostar em um vencedor, por isso, minha dica é apostar em mais de 1,5 gol, que na kto.com, tem odd de 1.52.


Os textos desta coluna são de responsabilidade do autor e não representam, necessariamente, a opinião dos editores do site.

Deixe uma resposta