Foto: CBF

A Copa do Mundo de Futebol Feminino está chegando e a preparação da Seleção Brasileira segue forte. A delegação sairá rumo a Grenoble, na França, nesta quarta (5).

Os treinos foram divididos em duas etapas. A primeira, começou no Brasil. Com o grupo ainda incompleto, a equipe iniciou os trabalhos em Itu, São Paulo. Foram dez dias de treinos em solo brasileiro. A segunda e última etapa antes de embarcar para o país-sede, a França, está sendo em Portugal. A equipe chegou em Portimão, no dia 22 de maio. A preparação até o Mundial terá 15 dias e está sendo realizada na região do Algarve. A Seleção Brasileira Feminina está treinando na estrutura do Portimonense Sporting Clube.

Andressinha, que passou pelo Pelotas Phoenix, falou ao Rede Esportiva sobre a preparação:

 
Durante o período de preparação, o maior desafio da comissão técnica tem sido equilibrar as cargas físicas das jogadoras, que atuam em nove países diferentes e possuem calendários e metodologia de trabalho distintos. Neste período pré-Copa do Mundo, o objetivo é intensificar os treinamentos físicos e deixar o grupo pronto para a busca do título inédito.

Fábio Guerreiro, preparador físico da Seleção Feminina, comentou que o balanço sobre o trabalho realizado é positivo. “Das 23 convocadas, temos 18 atletas que jogam fora do país, ou seja, são metodologias, temporadas e países diferentes que a gente precisa tomar um cuidado especial. A gente vem evoluindo a cada treinamento, tivemos um cuidado especial também em visitar os clubes, trocar uma ideia com as comissões técnicas dos outros clubes, para que a gente possa sempre estar monitorando e acompanhando de perto cada atleta”, explica.


Em um dos treinos em Portimão, o público pôde conferir o trabalho das atletas e comissão técnica. Alguns torcedores do Brasil estiveram presentes e acompanharam toda a atividade. Na primeira etapa, as atletas realizaram trabalho de potência com o preparador físico Fábio Guerreiro. Logo em seguida, as jogadoras fizeram treino em campo reduzido dividido em três grupos e finalizaram as atividades do dia com trabalho de posicionamento tático.

Fabi Simões sofre lesão e é desconvocada

A lateral Fabi Simões, atleta que atua no Inter, teve uma notícia ruim às vésperas da estreia na Copa. A atleta sofreu uma lesão e não conseguirá se recuperar para o Mundial. Para o seu lugar, o técnico Vadão chamou Poliana, que joga no São José, de São Paulo. Ela se juntará ao grupo já na França.

Sustos

A camisa 10 da Seleção Brasileira, Marta, se recupera de uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda. Na segunda (3), após fisioterapia e exames, a CBF informou que Marta está bem e jogará o Mundial.

Foto: CBF

A zagueira Érika também está fazendo procedimentos de fisioterapia. Ela está tratando um entorse no tornozelo esquerdo. Quem também se recupera é a meio-campista Luana, que vai disputar sua primeira Copa do Mundo e sentiu dor no músculo reto femoral.

Durante a estadia em Portimão, as brasileiras participaram de alguns momentos além dos treinos: a equipe entregou um presente para o Portimonense Sporting Clube. O coordenador de seleções femininas da CBF, Marco Aurélio Cunha, convidou Formiga, Marta e Cristiane para a entrega da homenagem em nome de todas.

A Seleção ainda teve um convite especial da presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes. A equipe visitou a sede política da cidade. No evento, a governante agradeceu a escolha por parte da CBF pelo município como sede da preparação para a Copa do Mundo da França.

Descontração

Parece que bom humor e descontração não faltaram para as brasileiras. Motivo tem: elas representarão o Brasil na maior competição de Futebol do Mundo.

Partiu França!

Nesta quarta-feira (5), a Seleção deixará Portugal rumo à França. De ônibus, sairá de Portimão pela manhã e irá para Lisboa. Na capital portuguesa, a equipe embarcará em um voo para Lyon. Em seguida, seguirão de ônibus para Grenoble, cidade da estreia diante da Jamaica, no dia 9. Os treinamentos serão no Stade Paul Bourgeat.

Deixe uma resposta