Foto: CBF

A Copa do Mundo Feminina está chegando e, com ela, uma novidade no Rede Esportiva! Nosso site publicará novidades, curiosidades e matérias sobre a competição. Além disso, criamos uma parceria com um grande entendedor da modalidade para cobrirmos este evento com conteúdo de qualidade e muita informação: Marcos Planela.

Além dos conteúdos publicados, nossa cobertura trará vídeos com análises pré e pós-jogos da Seleção Brasileira. A apresentação será feita por Rafaela Tavares. “A ideia de dar voz e espaço ao futebol feminino sempre foi uma vontade nossa. Vivemos no meio do futebol, que culturalmente é de domínio masculino, e por isso fico muito feliz em estar participando de um projeto que valoriza o trabalho feminino e contribui para a visibilidade da modalidade. Fizemos questão de levantar esta bandeira”, falou.

Para as análises, inicialmente, teremos cinco programas com dois parceiros que estão inseridos no mundo do futebol feminino:

Arte: Rede Esportiva

Marcos Planela é referência quando se fala em futebol feminino na cidade. Há mais de 20 anos está à frente do Pelotas Phoenix, um projeto que desenvolve em parceria com o Pelotas. Em 2008, o time adulto treinado por Planela foi campeão gaúcho.

Atualmente, o trabalho está voltado para as categorias de base. O Pelotas Phoenix foi responsável pelo início da carreira de grandes atletas, como por exemplo Andressinha, que hoje defende as cores do Brasil na Seleção. Outro forte do clube pelotense é o intercâmbio de atletas. Através da parceria com a GO USA, algumas Lobas têm a oportunidade de jogar e estudar nos Estados Unidos.

Arte: Rede Esportiva

Debora Maciel é uma das Lobas que teve a oportunidade de ir para os Estados Unidos. Há dois anos ela foi para o college no Texas, onde disputou a NJCAA e concluiu o equivalente no Brasil ao ensino médio. Em maio deste ano, aos 20 anos, assinou contrato com a Chicago State University para jogar uma liga acima, a NCAA, e estudar Physical Education. Neste momento está de férias e estará no Brasil para participar da cobertura da Copa no Rede Esportiva.

Deixe uma resposta