O Rede Esportiva selecionou as seleções que estão sendo consideradas as favoritas na Copa do Mundo da França, que tem sua abertura oficial na sexta-feira (7). Veja quais são:

ESTADOS UNIDOS

Foto: divulgação / US Soccer

O futebol feminino norte-americano tem o histórico de chegar nas competições e brigar pelo título. Novamente a Seleção dos Estados Unidos chega a um Mundial com status de principal favorita, atualmente é a maior campeã com três títulos. Somado a isso o elenco americano tem grandes nomes:

Lindsey Horan é atacante e atua no Portland Thorns (time da brasileira Andressinha). É promessa de gols para as americanas.

Alex Morgan vai para a sua terceira Copa do Mundo, ela é colega de equipe da Marta no Orlando Pride.

Carli Lloyd tem 36 anos e é a mais velha no grupo americano. Ela irá jogar sua quarta Copa do Mundo. A meio-campista, que joga pelo Sky Blue, foi eleita duas vezes a melhor jogadora do mundo pela FIFA.

Convocação


Grupo: A seleção feminina dos Estados Unidos está no Grupo F com Chile, Suécia e Tailândia.

Datas:

11/6 – 16h – Estados Unidos x Tailândia | Reims

16/6 – 13h – Estados Unidos x Chile | Parc Des Princes

20/6 – 16h – Suécia x Estados Unidos | Le Havre

ALEMANHA

Uma das maiores potências no futebol masculino, a Alemanha também investe no futebol feminino. As alemãs aparecem em segundo no ranking de maiores campeãs, com dois títulos mundiais: 2003 e 2007, o último conquistado sobre a Seleção Brasileira. O time da Alemanha foi o campeão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

A equipe alemã conta com a camisa 10 Dzsenifer Marozsán. A capitã chegou a se afastar do futebol por conta de uma embolia pulmonar, mas voltou e no ano passado foi uma das três finalistas ao prêmio de melhor do mundo. Em 2017 ela foi eleita a melhor jogadora alemã.

Foto: divulgação / DFB Frauen

A goleira Schult tem 26 anos e atua pelo Wolfsburg. Foi campeã olímpica e é considerada uma das melhores goleiras da atualidade.

Convocação


Grupo: A Alemanha está no Grupo B, com África do Sul, China e Espanha.

Datas:

8/6 – 10h – Alemanha x China | Rennes

12/6 – 13h – Alemanha x Espanha | Valenciennes

17/6 – 13h – África do Sul x Alemanha | Montpellier

JAPÃO

O Japão é a única seleção oriental a conquistar uma Copa do Mundo, as japonesas marcaram lugar no cenário do futebol. Estiveram em duas finais mundiais e venceram uma delas (2011).

A jogadora destaque do time do Japão é Mana Iwabuchi. A atacante de 26 anos atua no Bayern de Munique e desperta altas expectativas.

Grupo: O Japão está no Grupo D, com Argentina, Escócia e Inglaterra;

Datas:

10/6 – 13h – Argentina x Japão | Parc des Princes

14/6 – 10h – Japão x Escócia | Rennes

19/6 – 16h – Japão x Inglaterra | Nice

FRANÇA

A melhor campanha em Mundial da equipe francesa foi apenas um quarto lugar, em 2011, mas apesar dos números a França vive uma ascensão no futebol feminino. As equipes e campeonatos locais vêm recebendo investimentos maiores. Tem uma geração muito talentosa e ainda conta com o fator casa a seu favor.

A defensora Wendie Renard esteve nas Olimpíadas de Londres em 2012 e do Rio de Janeiro em 2016.

A experiente atacante Le Sommer joga no Olympique Lyonnais. Frequentou o Top 10 de melhores jogadoras do ano UEFA nos últimos quatro anos.

Convocação


Grupo: A França está no Grupo A com Nigéria, Noruega e Coreia do Sul.

Datas:

7/6 – 16h – França x Coreia do Sul | Parc des Princes

12/6 – 16h – França x Noruega | Nice

17-6 – 16h – Nigéria x França | Rennes

INGLATERRA

Em um patamar mais abaixo das favoritas, mas crescendo no futebol feminino, a Seleção Inglesa também vai lutar pelo primeiro título mundial. A melhor colocação em Copas foi um terceiro lugar. No torneio amistoso “She Believes Cup passou por Brasil e Japão e empatar com os Estados Unidos.

Nikita Parris tem 25 anos, é atacante e participou de Copas do Mundo pela base inglesa. Faz parte da equipe do Manchester City.

Convocação


Grupo: A Inglaterra está no Grupo D com Argentina, Escócia e Japão.

Datas:

9/6 – 13h – Inglaterra x Escócia | Nice

14/6 – 16h – Inglaterra x Argentina | Le Havre

19/6 – 16h – Japão x Inglaterra | Nice

Deixe uma resposta