Foto: Tales Leal / AI Pelotas

Titular na partida de estreia do Pelotas na Copa Seu Verardi, o lateral Busanello concedeu entrevista na tarde desta quarta (21). Entre outros assuntos, o atleta comentou sobre a disputa pela camisa 6 do Lobo.

“Acho que isso é bom, é importante para o grupo, para o Pelotas. Qualquer lugar que você vai, vai ter uma disputa. Não vai ter só um lateral. Isso é importante não só para mim, mas para o Tatto, Mateus, todos vão se dedicar ao máximo e querer sempre estar em alto nível para buscar a titularidade”, falou.

Após a vitória por 3 a 0 do Pelotas diante do 12 Horas, pôde-se notar uma estratégia utilizada pelo técnico Felipe Endres, que o atleta explicou: “Ele (Endres) sempre pede para gente fazer uma troca, às vezes com o Jean caindo pelo meio, indo para o fundo, o Jô vem e eu entro por dentro. É uma troca que a gente vem fazendo, é claro que não dá para fazer toda hora, mas, quando dá, é uma boa movimentação. Alguém sempre vai ficar livre, isso favorece, a gente vem treinando e cada dia vamos melhorar mais. É só o primeiro jogo, tem muito campeonato pela frente e creio que vamos evoluir”, disse.

Em relação à equipe que entrará em campo no sábado (24), contra o Bagé, na Boca do Lobo, Endres ainda não deu nenhum indicativo, mas nos treinamentos durante a semana, o adversário será estudado.

“Só foi passado o jogo contra o 12 Horas, os erros e os acertos que a gente teve para melhorar. Sobre o Bagé, ainda não foi passado. Sabemos algumas coisas de guris que já jogamos, que tem bola longa, que vai nos dar muito trabalho. Temos que trabalhar em cima disso para chegar no sábado e não ter nenhuma surpresa”, comentou.

Com objetivo de chegar na final da competição, o Pelotas vai apenas para o seu segundo jogo. Para Busanello, há uma estratégia traçada para que a equipe áureo-cerúlea não sofra gols: “A gente tem que estar sempre bem compacto, acho que isso é o diferencial, não dar espaço. Sempre vai ter um lance que eles vão pegar a bola e vão vir para cima, então se a gente estiver bem compactado vai ser o diferencial”, analisou.

Arte: Rede Esportiva

 

Deixe uma resposta