Foto: Rafaela Tavares

A final do primeiro turno do Gauchão foi neste sábado (22), entre Caxias e Grêmio, no Estádio Centenário. A taça ficou em Caxias do Sul. A equipe da serra venceu por 1 a 0, conquistou o título e a vaga na grande final do Gauchão.

O primeiro tempo foi disputado entre as equipes, com chegadas dos dois lados, mas sem muitas finalizações perigosas. Tanto o Caxias como o Grêmio acertaram na marcação e dificultaram o trabalho do adversário. A jogada de maior perigo foi do Grêmio, após um lançamento de Alisson, Diego Souza ficou cara a cara com Marcelo Pitol, que levou a melhor.

Na segunda etapa, uma das melhores oportunidade foi do Caxias, Bruno Ré cobrou lateral na área e Léo Tilica chutou para a defesa de Vanderlei.

O gol do Caxias veio logo em seguida, após escanteio, o ex-Brasil Diogo Oliveira dominou e chutou para marcar o gol do título Grená, para a festa da torcida no Centenário.

Foto: FGF

A taça do primeiro turno do Campeonato Gaúcho 2020 foi intitulada “taça Coronel Ewaldo Poeta”, em homenagem ao ex-presidente do Farroupilha, que prestou serviços ao Tricolor por mais de 50 anos. A FGF publicou uma matéria sobre Poeta antes da partida. A FGF publicou uma matéria sobre Poeta antes da partida. 

Antes do início da partida, crianças entraram em campo com as camisas dos clubes do Gauchão, inclusive, da dupla Bra-Pel.

Ficha técnica:

22/02 – sábado, 16h30.

Estádio Centenário, Caxias do Sul.

Caxias: Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto e Diogo Oliveira (Vinícius Baiano), Tilica, Juninho Potiguar (Bruninho) e Gilmar (Yuri). Técnico: Rafael Lacerda.

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Miranda, David Braz e Bruno Cortez (Caio Henrique); Maicon (Luciano), Lucas Silva (Thiago Neves) e Matheus Henrique, Alisson, Everton e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

Cartões amarelos: Gilmar, Juliano, Bruno Ré (Cax), Miranda, David Braz, Lucas Silva (Grê)

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Jorge Bernardi e Luiza Reis.

 

Deixe uma resposta