Foto: Tales Leal / AI Pelotas

O Pelotas entrou em campo na noite desta segunda-feira (19) pressionado pela necessidade da vitória. Jogando em Porto Alegre, contra o São José, empatou em 1 a 1 e segue na luta contra o rebaixamento.

O Zequinha abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta pela esquerda, teve bate e rebate na área e a bola sobrou para Lissandro balançar a rede.

Ao final da partida, já aos 44 minutos, houve confusão após um lance de ataque do Lobo. Os jogadores do Pelotas acusaram de que a bola teria passado a linha do gol e entrado, já os do São José alegaram que a defesa foi feita antes da linha. A arbitragem ficou com dúvida em relação ao lance mas, após discussão, foi dado o gol ao Pelotas. O jogo ficou cerca de 15 minutos parado, retornou, mas sem tempo para mais gols.

Com o resultado, o Pelotas segue na última posição da tabela com 8 pontos.

Na última rodada da primeira fase, o Lobo enfrenta o Caxias, na Boca do Lobo, ainda sem data definida. Será necessária a vitória e alguns resultados combinados com Esportivo e Novo Hamburgo para garantir a permanência no Gauchão.

Ficha técnica:
Data
: 19 de abril de 2021.
Local: Estádio Francisco Noveletto, Porto Alegre-RS.
Arbitragem: Douglas da Silva, auxiliado por Gustavo Schier e Fabrício Baseggio. Quarto árbitro: Marcelo Pereira.
São José: Fábio; Samuel, Pablo, Victor Sallinas e Marcelo; Fabiano (Thiago Duchatsch), Lissandro e Rafael Tavares (Crystopher); França (Juliano), Alessandro Vinícius (Rafael Jataí) e Cláudio Maradona (Kelvin). Técnico: Hélio Vieira.
Pelotas: Gabriel Leite; Marcelo, Silvio, Maurício e Wendel; Moisés, João Vieira e José Aldo; Bustamante (Caio Mancha), Wesley (Aslan) e Marcão. Técnico: Rafael Jaques.
Cartões amarelos: Alessandro Vinícius, Rafael Tavares (SJO), Moisés (PEL)

Deixe uma resposta