Foto: AI São José

Pelotas e São José estão na final da Copa Seu Verardi. A primeira decisão será neste domingo (17), às 19h, na Boca do Lobo. Para levar uma vantagem para o jogo de volta, o Lobo terá pela frente a equipe do Zequinha que fez boa campanha na Série C do Brasileiro.

Na Copa Seu Verardi, o time comandado por Rafael Jaques classificou na primeira fase em primeiro do Grupo C, com Caxias, Grêmio, Lajeadense e Avenida. Em oito jogos foram cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Perdeu para o Grêmio e Caxias.

Nas oitavas de final enfrentou o Novo Hamburgo. Venceu por 1 a 0 no Estádio do Vale e empatou em 2 a 2 no Passo D’Areia.

Nas quartas de final empatou as duas partidas com o Aimoré e avançou nos pênaltis.

Na semifinal atropelou o Inter-B com duas goleadas. Venceu por 5 a 1 na Morada dos Quero-Queros e 3 a 0 no Passo D’Areia.

O Zequinha conseguiu manter a base da equipe que chegou às quartas de final da Série C do Brasileiro. Na ocasião, foi eliminado pela equipe do Sampaio Corrêa muito próximo ao sonho do acesso.

Arte: Rede Esportiva

Continuidade no comando

O técnico Rafael Jaques é um dos destaques da equipe Porto-Alegrense. O treinador está no Zequinha desde 2017. Depois de se destacar com um ótimo trabalho na equipe sub-20, Jaques assumiu o time principal. Desde então, foi campeão da Copa Paulo Sant’Ana, em 2017, da Recopa Gaúcha e do Campeonato Gaúcho do Interior, ambos em 2018. Na última temporada também conquistou o acesso pelo time gaúcho para a Série C do Brasileiro depois de uma grande campanha na Série D. Neste ano, bateu na trave e quase conquistou um acesso à Série B.

Foto: AI São José

Segundo a assessoria do clube, Jaques tem 103 partidas no comando da equipe. Sendo elas 51 vitórias, 27 empates e 25 derrotas. Um aproveitamento de 58%. O treinador, de 44 anos, chegou a ser cobiçado por alguns clubes como Remo e Chapecoense.

Arte: Rede Esportiva

Deixe uma resposta