A data da estreia áureo-cerúlea na Copa Antônio Carlos Verardi ainda não foi definida, mas o trabalho da direção nos bastidores para planejar o segundo semestre começou logo após o Gauchão. O Pelotas já tem um técnico contratado e que está monitorando o mercado de jogadores. Quer saber como o clube está estruturado para a sequência da temporada? Veja abaixo!

Quem é quem no futebol do Pelotas

O departamento de futebol é coordenado pelo presidente Gilmar Schneider, com o auxílio do vice-presidente Gabriel Ribeiro. Álvaro Prange é o diretor-executivo de futebol e Rafael Farias assumiu agora o cargo de coordenador técnico. No Gauchão, a função era desenvolvida por Marcelo Sangaletti.

Gilmar Schneider é o presidente (Foto: Victor Lannes / Rede Esportiva)

Gabriel Ribeiro é o vice-presidente (Foto: Rafaela Tavares / Rede Esportiva)

Álvaro Prange é o diretor-executivo (Foto: Victor Lannes / Rede Esportiva)

Rafael Farias é o coordenador técnico (Foto: Rafaela Tavares / Rede Esportiva)

Contratos

O Pelotas tem contrato com o atacante Hugo Sanches (emprestado ao CRB), Giovane Gomez (emprestado ao Avenida), Juliano Tatto (emprestado ao Juventus Jaraguá) e Tatá (departamento médico). O zagueiro Luis Felipe também tem contrato até o fim do ano e está parado.

Juliano Tatto é um dos jogadores que ainda tem contrato com o Lobo (Foto: Tales Leal / AI Pelotas)

Técnico para a Copa FGF 

O vice-presidente Gabriel Ribeiro mencionou na entrevista coletiva de segunda (10) que o Pelotas já está acertado com um técnico que está monitorando o mercado para definir quais perfis de jogadores irão chegar para a disputa da Copa FGF. O nome do novo comandante deve ser anunciado nas próximas semanas pelo presidente Gilmar Schneider. Especula-se que Felipe Endres é o nome com o qual o Pelotas está acertado.

Foto: Victor Lannes / Rede Esportiva

Pré-temporada e amistosos

Assim que for definida a data de início da Copa Antônio Carlos Verardi, em homenagem ao ex-dirigente gremista que trabalhou no clube por mais de 50 anos e faleceu em abril deste ano, o departamento de futebol do Lobo irá começar a planejar as datas de pré-temporada e definir se serão realizados amistosos.

Objetivo

Em entrevista ao Rede Esportiva em maio, o presidente Gilmar Schneider declarou que seria importante uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Schneider ressaltou a importância de ter um calendário para o ano todo para que consiga manter os jogadores e não ter que se reinventar a cada nova competição.

Deixe uma resposta