Imagem: Rede Esportiva

A estreia do Pelotas na Série D do Campeonato Brasileiro será no sábado (19), contra o Marcílio Dias, às 15h, na Boca do Lobo. A partida marca o retorno das duas equipes na competição nacional.

Para o confronto diante do Lobo, a delegação do Marcílio Dias viaja na sexta pela manhã e deve chegar à noite em Pelotas.

O adversário
O Marcílio Dias, de Itajaí, em Santa Catarina, está voltando a Série D após sete anos sem disputar a competição. Com a pandemia do coronavírus, o clube chegou a cogitar desistir da disputa, mas os Marinheiros elaboraram um projeto para buscar o auxílio de torcedores e empresários da cidade e confirmaram presença no campeonato.

Campanha
Neste ano o Rubro-Anil disputou o Campeonato Catarinense, classificou na primeira fase em quarto lugar e foi eliminado nas quartas de final pelo Criciúma. A partida de ida, em Criciúma, ficou empatada em 0 a 0. No jogo de volta o Tigre venceu por 1 a 0. Em onze jogos, o Marcílio teve quatro vitórias, quatro empates e três derrotas.

Preparação
Visando a estreia na Série D, a equipe treinada por Moisés Egert realizou um jogo-treino contra o Hercílio Luz e venceu por 2 a 1. Os gols foram marcados por Zé Vitor e Medina.

Elenco
Goleiros: Belliato, Vitor Prada, Victor Golas e Hudson Jr.
Zagueiros: Magrão, Wallace, Luan, Rocha e Lucas Castilho.
Laterais: Paulinho, Jerffeson Recife, Luiz Renan e Weriton.
Volantes: Daniel Pereira, Diego Silva, Xavier, Mikael e Alessandro.
Meias: Guilherme Pitty e Marllon.
Atacantes: Anderson Ligeiro, Nathan Ferreira, Hélio Paraíba, Léo Santos, Medina e Zé Vitor.

Para ficar de olho

Foto: Bruno Golembiewski / AI Marcílio Dias

O meio-campista Marllon, camisa 10, de 29 anos, foi destaque do Juventus de Jaraguá no Campeonato Catarinense. O jogador ficou em terceiro na artilharia geral, com cinco gols marcados e foi decisivo na campanha que levou a equipe à semifinal do estadual.

Ficha técnica
Nome: Marllon dos Santos Pereira
Idade: 29 anos
Altura: 1,68 m
Carreira: Fortaleza/CE, Vitória/BA, Crac/GO, Almirante Barroso/SC, Juventus/SC

Deixe uma resposta