Foto: Victor Lannes / Rede Esportiva

Nesta terça (19) o capitão da equipe do Pelotas, Thiago Costa, esteve na sala de imprensa da Boca do Lobo. O zagueiro repercutiu a partida de ida da final da Copa Seu Verardi e falou sobre a grande decisão de sábado contra o São José.

O sistema defensivo foi muito elogiado no jogo da Boca do Lobo, inclusive pelo técnico Picoli. A boa performance passou pela atuação de Thiago. Ele contou que os jogadores da defesa se reúnem antes da partida e focam em não tomar gols. Fato que aconteceu no jogo contra o São José, o time do Zequinha até tentou, mas não conseguiu balançar a rede. “O time deles veio com uma proposta bem ofensiva mesmo sendo fora de casa. A gente acabou fazendo um jogo bem certo, bem entrosado e conseguimos neutralizar o time deles. Sabíamos também que após o primeiro gol iam se expor um pouco”, analisou.

Foto: Tales Leal / AI Pelotas

Mesmo com o resultado de 2 a 0 a favor, o capitão áureo-cerúleo ressaltou que não há nada definido. “A gente sabia que seriam dois jogos muito complicados. A gente conseguiu abrir uma vantagem boa aqui, mas não tem nada decidido. Sabemos da qualidade de equipe do Zequinha, do entrosamento que tem o time deles. É um time que trabalha bem a bola e joga sempre para frente, é um time perigoso. A gente vem estudando a estratégia, começando desde hoje para chegarmos no Passo D’Areia, fazermos um bom jogo e trazermos o título”, falou.

Sobre a partida que definirá o campeão da Copa Seu Verardi, Thiago destacou algumas dificuldades mas garantiu que a equipe tem condições de passar por elas. “O jogo de lá vai ser com dificuldades bem mais altas, sabemos da qualidade deles lá, do campo, a bola rola um pouco mais, quica um pouco mais, mas isso não é desculpa, temos que chegar lá e mostrar o nosso futebol sabendo que tá valendo o título, que é o jogo do ano para o Pelotas”, disse.

Arte: Rede Esportiva

Deixe uma resposta