Foto: Tales Leal / AI Pelotas

Na manhã desta terça (6), o treinador Felipe Endres conversou com a imprensa na Boca do Lobo. O técnico avaliou a partida contra o Grêmio Lourenciano e projetou o jogo-treino de quarta contra o São José.

A vitória contra o Grêmio Lourenciano no domingo agradou a comissão técnica. “Pedi para os jogadores fazerem aquilo que a gente treinou. Não posso pedir alguma coisa que ainda não fizeram comigo. A ideia era manter a bola no chão o maior tempo possível, evitar dar balão, evitar dar chutão, e caso fizesse, que fosse de uma maneira orientada. Isso é o que a gente pediu e eles conseguiram executar, teve bastante posse, circulação da bola. Penso que poderia ter tido um pouco mais de troca posicional, teve bastante, mas poderia ter tido mais”, analisou.

Embora o campo não estivesse com as melhores condições de jogo, a equipe foi ofensiva e conseguiu reproduzir as jogadas pedidas pelo treinador. “Bastante gente pisando na área. A gente tava analisando o jogo depois e em quase todos os momentos que chegamos no último terço de campo tínhamos quatro ou cinco jogadores dentro da área, mais o jogador com a bola. Conseguimos povoar bastante”, falou.

A próxima partida do Lobo em preparação para a Copa Seu Verardi teve o horário alterado: será na quarta (7), às 15h30, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre: “Esse São José que vamos enfrentar, apesar de ser a equipe reserva deles, é a equipe que ganhou de 4 a 1 do Grêmio em um jogo-treino e é a equipe líder da Série C, perde só nos critério. Então temos que entender isso, entender a qualidade do adversário que vai ser. Para nós é muito bom, acho que vai valorizar bastante o nosso trabalho”, avaliou.

Sem mistérios, Endres já definiu quem começará o duelo contra o Zequinha: “Sem teste. Não tem mudança, a equipe é a mesma. Não tem diferença para a equipe que saiu jogando. Vamos manter a mesma ideia justamente para trabalhar essa equipe para a estreia”, falou.

Arte: Rede Esportiva

A Copa Seu Verardi começa no dia 11 de agosto, mas o Pelotas irá folgar na primeira rodada. A estreia áureo-cerúlea será no dia 17, contra o 12 Horas: “A ideia é fazer com que os jogadores coloquem em prática aquilo que a gente treinou. Tivemos o benefício de ter uma semana a mais de trabalho do que as outras equipes, então conseguimos pensar bem em todo o planejamento de pré-temporada.”

Reforços

Beto e Pepeto, dois atletas que estavam em período de testes no Pelotas, entraram em campo no domingo, contra o Gêmio Lourenciano. O treinador avaliou o desempenho e falou sobre a situação dos dois no clube.

“Falando em nome da comissão, nós gostamos dos dois. O Beto é um segundo volante bem participativo, bem ativo. Está vindo de uma lesão, então temos que entender que a situação com ele é um pouco mais devagar. Vamos colocando aos poucos. É um menino com potencial e o que nos chamou atenção foi o fato de ele querer participar do jogo. Chama a bola, busca a bola e gosta de estar perto do centro do jogo”, analisou.

“O Pepeto é um menino com uma característica um pouco diferente. Ele pode ser lateral-esquerdo e pode ser ponteiro ou extrema. Naquele momento (domingo) a gente colocou ele de lateral-esquerdo. É um menino muito dedicado e com uma batida na bola muito boa. Bate firme, bate bem. É muito competitivo e um moleque liso, agudo”, avaliou. “Permanecer ou não depende deles e do dia a dia deles, não depende da gente. Se eles trabalharem, buscarem espaço e conquistarem, vão ficar. Os dois têm características diferentes, mas são características que agradam o clube e podem ajudar no decorrer da Copinha”, acrescentou.

Questionado sobre possíveis reforços para o ataque, Endres garantiu a titularidade de Giovane Gomez: “Todo jogador que tenha potencial para ajudar o clube será sempre bem-vindo, mas falando particularmente do Giovane, (Gomez) ele tem minha total confiança, da comissão e acredito que do plantel. A gente acredita muito nele e no potencial dele. Hoje ele é titular. A gente espera que ele possa reproduzir tudo que está fazendo nos treinos”, falou.

Foto: Victor Lannes / Rede Esportiva

Deixe uma resposta