Foto: Tales Leal / AI Pelotas

Visando terminar o primeiro turno da fase classificatória na liderança isolada do grupo, o Pelotas viaja na quinta (5) para enfrentar o União Harmonia, no Cristo Rei, às 15h. Antes disso, nessa quarta, o treinador Felipe Endres falou sobre as expectativas para a partida.

“A gente espera um jogo similar ao jogo do 12 Horas. A equipe do União Harmonia é uma equipe, pelos jogos que a gente pôde ver, competitiva. Tem algumas similaridades com o 12 Horas e com o Bagé. O fato de marcar individualmente e, em alguns momentos, tentar levar o jogo para um contato mais físico”, analisou.

Para conquistar o objetivo e trazer os três pontos na bagagem, Endres listou alguns aspectos importantes que a equipe ainda pode evoluir. “Vamos colocar nossa ideia de jogo no decorrer da partida. Esperamos vencer. Vamos para lá e para todos os jogos com esse pensamento. A gente pode melhorar ainda mais em tudo. Querer sempre melhorar em todos os pontos. Mas talvez, o fato de circular um pouco mais rápido a bola, manter a posse, ser objetivo enquanto mantiver a posse”, disse.

Foto: Tales Leal / AI Pelotas

A equipe vem agradando o treinador. Segundo ele a ideia é manter a mesma escalação para proporcionar ritmo de jogo aos atletas. “O que eu tenho gostado mais é o fato de os meninos serem bastante competitivos. Tentar buscar o gol desde cedo. Tentar buscar o gol o maior número de vezes possível. Eu tenho gostado do comportamento deles”, comentou.

Provável Pelotas: Mateus Claus; Jean Malheiros, Negretti, Thiago Costa e Mateus Santana; Vacaria, Wallacer e Juliano; Jô, Pablo e Giovane Gomez.

Sobre o estilo de jogo implementado, o técnico aposta na evolução da equipe nas próximas partidas. “Oficialmente a gente só teve três jogos, então demora um pouco para construir algo ao mesmo tempo que desconstrói. Estamos desconstruindo tudo aquilo que eles aprenderam até hoje para construir algo novo. Isso demanda um certo tempo, mas acho que a postura deles está 100% e isso tem que ser exaltado”, afirmou.

Arte: Rede Esportiva

Deixe uma resposta