Foto: arquivo pessoal

Há dois anos Debora Maciel e Júlia Oliveira estavam embarcando para a primeira experiência fora do país. As duas participaram de um intercâmbio realizado pelo Pelotas Phoenix e a GO USA. Debora foi para o Texas, e Júlia para o Iowa. Com a visibilidade conquistada atuando em suas respectivas equipes, as meninas tiveram a oportunidade de ingressar na universidade de Chicago.

Debora, que estava no Texas atuando pela Tyler Júnior College, contou um pouco sobre essa mudança ao Rede Esportiva. “Esse é o processo normal aqui dos EUA. Você vai para o College estudar dois anos e depois transfere para uma universidade. No College jogávamos a NJCAA. Na universidade, é uma liga acima, a NCAA, e tem mais chances de ser chamada para o profissional”, explicou.

No momento da escolha pelas meninas, o Pelotas Phoenix ainda foi lembrado: “Para ser honesta, eu não fiz uma temporada excelente, estava voltando de lesão e aqui é uma burocracia para voltar a jogar. O treinador de Chicago assistiu a vídeos de lances no Pelotas mais os lances da minha temporada aqui e se interessou.”

Foto: arquivo pessoal

Se definindo mais madura do que quando saiu de Pelotas, Debora vê boas possibilidades para o futuro, mas não pensa muito nisso. O foco é apenas dar o seu melhor na próxima temporada em Chicago.

A estudante-atleta irá para a universidade em agosto, depois das férias de verão americanas, quando inicia a temporada no país.

 

 

Deixe uma resposta