Vai começar a contagem regressiva, falta um mês para a estreia do Lobo na Série D do Brasileiro! O Pelotas está novamente no cenário nacional e vem reforçando o elenco para fazer frente aos adversários e conquistar os objetivos.

Imagem: Rede Esportiva

O Rede Esportiva trouxe algumas informações sobre os adversários da equipe pelotense.

Inserido no grupo 8, o Pelotas tem como seus adversários Marcílio Dias, Novorizontino, Caxias, Joinville, Tubarão, São Luiz e São Caetano. Desses, o Pelotas já enfrentou o Caxias e o São Luiz em 2020.

1ª rodada
Na sua estreia, marcada para o dia 20 de setembro, o Pelotas irá enfrentar o Marcílio Dias, na Boca do Lobo. A equipe disputa o Campeonato Catarinense e foi eliminada pelo Criciúma nas quartas de final do estadual. No retrospecto, a vantagem do Pelotas é grande. Em cinco confrontos entre as equipes, o Lobo venceu quatro vezes e só empatou uma, mantendo uma média superior a dois gols por partida.

2ª rodada
O Pelotas enfrenta o Novorizontino, fora de casa, pela segunda rodada. Neste ano o adversário disputou o Campeonato Paulista, chegou a vencer o Santos na última rodada do estadual mas não avançou para a segunda fase. Na disputa do título do interior foi eliminado nas quartas de final para o Botafogo-SP. A equipe disputou ainda a primeira fase da Copa do Brasil. Foi eliminado pelo Figueirense.

3ª rodada
Na terceira rodada, o Pelotas pega o campeão do primeiro turno e finalista do Gauchão 2020, Caxias, na Boca do Lobo. No confronto realizado este ano pelo estadual, o Lobo perdeu por 2 a 0. No retrospecto, a equipe Grená leva grande vantagem no número de vitórias: 12 a 4. Nesta temporada o Caxias também disputou a Copa do Brasil, foi eliminado pelo Botafogo na primeira fase.

O time da serra Gaúcha está se preparando para os jogos da grande final do Gauchão, nos dias 26 e 30 de agosto.

4ª rodada
Na quarta rodada, o adversário será o Joinville, em casa. O clube disputa o Campeonato Catarinense e deixou a competição nas quartas de final, eliminado pelo Brusque. A equipe ainda está se reforçando para o início da Série D.

5ª rodada
O São Luiz será o quinto adversário do Lobo na competição nacional. As equipes já se enfrentaram este ano, pelo Gauchão. Em uma das partidas com o maior número de gols no estadual, o São Luiz venceu o Pelotas por 4 a 2. Os dois clubes tiveram uma campanha parecida no Campeonato Gaúcho, terminando, inclusive, com a mesma pontuação nos dois turnos. São Luiz e Pelotas encerraram nas últimas posições. Com a pandemia, o rebaixamento foi excluído dessa edição e, com isso, os clubes seguem na primeira divisão estadual para o ano que vem.

6ª rodada
O São Caetano irá enfrentar o Pelotas na sexta rodada. 20 anos após ser vice-campeão brasileiro, o clube vem buscando se reestruturar no futebol nacional. Na Série A2 do Paulista, o Azulão almeja a classificação para a primeira divisão.

7ª rodada
Na sétima rodada, o Pelotas joga com o Tubarão, de Santa Catarina. O Tubarão teve uma má fase nesta edição do Catarinense e, apesar de ter sido rebaixado, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) não poderá homologar o rebaixamento antes do julgamento do pedido para a suspensão do campeonato, feito pela diretoria do Peixe. No retrospecto contra o Pelotas, os clubes se enfrentaram pela última vez em 2002, na extinta Copa Sul-Minas. Na ocasião, o Pelotas saiu derrotado.

Grupos da Série D

Grupo 1
Atlético-AC
Bragantino-PA
Fast Clube
Galvez
Independente-PA
Rio Branco-AC
Vilhenense
Nacional-AM ou Ji-Paraná-RO

Grupo 2
Altos
Juventude-MA
Moto Club
River-PI
Santos-AP
São Raimundo-RR
Sinop
Ypiranga-AP ou Baré

Grupo 3
Afogados
América-RN
Atlético-PB
Campinense
Floresta
Guarany Sobral
Globo FC
Salgueiro

Grupo 4
ABC
Central-PE
Coruripe
Frei Paulistano
Itabaiana
Jacyobá
Potiguar
Vitória da Conquista

Grupo 5
Águia Negra
Aparecidense
Goianésia
Goiânia
Operário-MT
União-MT
Vitória-ES
Aquidauanense ou Real Noroeste

Grupo 6
Atlético-BA
Bahia de Feira
Caldense
Gama
Palmas
Tupynambás
Villa Nova
Brasiliense ou Tocantinópolis

Grupo 7
Bangu
Cabofriense
Cascavel
Ferroviária
Mirassol
Nacional-PR
Portuguesa-RJ
Toledo

Grupo 8
Caxias
Joinville
Marcílio Dias
Novorizontino
Pelotas
São Caetano
São Luiz-RS
Tubarão

__________________________________

Colaborou: Felipe Monterosso

 

Deixe uma resposta