Foto: Victor Lannes / Rede Esportiva

Após o treino aberto que marcou a retomada do Pelotas na temporada, o técnico Felipe Endres conversou com a imprensa sobre a montagem do elenco para a Copa Seu Verardi. Nos próximos dias ainda chegarão jogadores para o grupo.

O departamento de futebol havia traçado um perfil com jogadores conhecedores do futebol do Rio Grande do Sul, mesclando entre jogadores experientes e jovens, critério que foi seguido no fechamento dos contratos. “A grande ideia foi buscar jogadores que conhecem o estado, o futebol jogado aqui e que já jogaram por aqui. Se eu não me engano, o único que não jogou foi o Wesley”, contou.

Para Endres, o número ideal para o elenco na disputa da Copa Seu Verardi é de 25 jogadores de linha. Neste momento, há 16 atletas já fechados, além dos dois goleiros.

Questionado sobre a dinâmica realizada no primeiro dia de treinamento do Lobo, o profissional expôs um pouco do que pretende trabalhar. “Penso futebol assim: pensando sempre no jogo e vivenciando o jogo. Em todos os treinos a bola vai estar presente. A estreia da competição é no dia 11, temos pouco tempo e em todo esse tempo que estivermos trabalhando tem que ter a bola.”

A ideia do departamento de futebol é realizar pelo menos um amistoso neste período de preparação.

O técnico Felipe Endres falou também sobre as dificuldades que pode encontrar na Copa FGF: “Acredito que as equipes que estavam na Série A do Gauchão este ano, a dupla Gre-Nal, Caxias, Avenida, Novo Hamburgo, saem na frente. Mas futebol se resolve dentro de campo, nas quatro linhas”. Ele citou ainda a eliminação precoce do Lobo na última competição: “Temos um exemplo no ano passado sobre essa questão de camisa. Temos que usar como lição para que os jogadores aprendam e para que episódios como o do Real, ano passado, não se repitam”, comentou.

A Copa Seu Verardi começa no dia 11 de agosto. O Pelotas está no Grupo A com 12 Horas, União Harmonia, Cruzeiro e Bagé.

Arte: Rede Esportiva

Deixe uma resposta