Foto: Tales Leal / AI Pelotas

Antes do início da Copa Seu Verardi o camisa 9 do Pelotas, Giovane Gomez, chegou a ficar mais de um ano sem balançar as redes. A Copa FGF marca o reencontro do centroavante com os gols.

“É mérito do meu trabalho, estou treinando forte e tá acontecendo. Estou entrando nas partidas, jogando e fazendo gols. Graças a Deus tá dando certo e também o time está indo bem. Estamos entrosando, fazendo aquilo que o Felipe (Endres) pede”, disse.

O jogador fez questão de ressaltar que o reencontro com os gols não é fruto de sorte. “Tenho a confiança do Felipe (Endres), dos jogadores, da equipe, então as coisas tem que acontecer. Acaba o treino eu tô fazendo finalização, sabendo que uma hora ou outra a oportunidade vai vir, a bola vai passar na minha frente e tenho que estar pronto para fazer o gol”, comentou.

Arte: Rede Esportiva

Giovane é o artilheiro do Lobo na competição com cinco gols. Marcou um gol contra o Cruzeiro, fez três contra o União Harmonia, e mais um contra o 12 Horas. Além dos gols, Gomez cita a importância da movimentação para fazer a diferença na partida. “Ele (Endres) fala para movimentar mais, porque através da minha movimentação também vale a infiltração do Jô, dos extremas, então eu saio bastante para procurar a bola, criar a jogada e fazer o pivô. Temos bastante treinos assim, de usar dois toques e um toque só. Tá dando certo e me ajudando bastante em campo”, contou.

Foto: Victor Lannes / Rede Esportiva

Após vencer o 12 Horas por 3 a 1 na sétima rodada da primeira fase da competição e garantir a classificação com antecedência, o jogador avaliou esta partida: “Fizemos um bom primeiro tempo e um bom segundo tempo também. Infelizmente o gol não aconteceu no primeiro tempo, mas nós tivemos calma e no segundo saíram de uma forma tranquila, bem trabalhada. A equipe está encaixando e tá pronta para o campeonato e para os mata-matas.”

O Pelotas voltará a campo no domingo (29), às 15h, no Estádio Pedra Moura, contra o Bagé. A missão é conquistar pontos para seguir na liderança do Grupo A. Neste momento, o Pelotas lidera com 13 pontos, mas o próprio Bagé vem logo em seguida com 11.

“Todo mundo sabe que lá é um jogo difícil, bastante duro, assim como foi aqui também, acredito que lá será pior ainda. Jogar na Pedra Moura contra o Bagé é difícil, o Bagé está com uma equipe boa também. A gente vai para fazer o nosso jogo, buscar os três pontos. Se não der, não vamos perder, buscar pelo menos trazer um ponto fora de casa, que é importante”, falou.

Gomez falou sobre a estratégia para envolver o Bagé. “Manter a concentração total no jogo, sabemos que eles vão querer fazer um jogo duro contra nós. Mas nosso time é experiente, sabe e entende que esses jogos são difíceis. Vamos procurar fazer nosso jogo para sair com a vitória”, encerrou.

Arte: Rede Esportiva

Deixe uma resposta