Foto: Rafaela Tavares / Rede Esportiva

Poucos meses após disputar o Campeonato Gaúcho e apostar em um elenco com técnico estrangeiro e quatro atletas paraguaios, o Pelotas planeja o segundo semestre de forma diferente. Com atenções voltadas agora para a Copa Seu Verardi, o time que será comandado por Felipe Endres terá outro perfil.

De olho na vaga para a Série D, o clube quer evitar uma eliminação precoce como a do ano passado, quando foi eliminado pelo Real nas oitavas de final. Por isso, a montagem do grupo deste segundo semestre seguirá o seguinte critério: “No perfil que julgamos ser o adequado para a disputa da Copinha, vamos priorizar atletas do Rio Grande do Sul, que conheçam a competição. Precisamos de atletas que saibam da grande oportunidade que estão tendo em vestir a camisa do Pelotas. Um futuro compensador para eles passa por uma grande campanha nesta competição”, afirma o vice-presidente Gabriel Ribeiro.

O departamento de futebol do Pelotas está sendo composto por um grupo de profissionais coordenado pelo presidente Gilmar Schneider. As atividades do diretor-executivo Álvaro Prange e do coordenador técnico Rafael Farias serão complementares. Além deles e de Gabriel, há ainda a presença do supervisor Roger Bauer.

Para compor a comissão técnica, já está contratado o preparador físico Alon Ritter, que veio junto com Felipe Endres. O analista de desempenho é Mateus Gonçalves.

Planejando o futebol desde o fim do Gauchão, a escolha do treinador foi concretizada após reuniões entre Ribeiro, Prange e Schneider. “Muitos nomes foram oferecidos e outros se ofereceram. Porém, o Pelotas preferiu traçar o perfil do técnico que avaliamos ser o que precisamos e fomos atrás disso. O Endres se encaixa perfeitamente no que planejamos para este segundo semestre”, comentou Gabriel Ribeiro.

Trabalhando diariamente na captação de possíveis nomes que se encaixam no perfil procurado para a equipe, a direção pretende trazer cerca de 25 jogadores. O ideal, para Ribeiro, é que se tenha um bom número desses atletas acertados até o fim desta semana. A expectativa é que nos próximos dias também sejam anunciados o treinador de goleiros e oficializado o resto do organograma da comissão técnica.

Deixe uma resposta