Foto: Tales Leal / AI Pelotas

No sábado (31), o Pelotas venceu o Cruzeiro, de Cachoeirinha, por 2 a 0, na Boca do Lobo. A vitória passou bastante pelos pés do meia Wallacer, que deu a assistência para o primeiro gol e marcou o segundo. Foi o primeiro gol do atleta pelo Lobo.

“Fico muito feliz de ter marcado meu primeiro gol com a camisa do Pelotas, ter dado a assistência. Isso sempre foi um ponto forte na minha carreira. Sempre fui um jogador que dei muitas assistências em todas as equipes que joguei. Graças a Deus consegui essa primeira e espero que seja a primeira de muitas”, disse.

A partida foi válida pela quarta rodada da Copa Seu Verardi e deu a liderança do grupo ao Pelotas. O meia, inclusive, foi escolhido como jogador da rodada pelo Rede Esportiva. “Foi uma atuação muito boa de toda a equipe, particularmente a minha, fui bem, acho que pude fazer aquilo que o Felipe (Endres) vem pedindo, estar perto da área, justamente para isto, para conseguir fazer os gols. Feliz também por ter ajudado o Giovane a marcar um gol depois de muito tempo que vinha sem marcar, acho que é um jogador essencial para a nossa equipe”, analisou.

A próxima partida do Pelotas, contra o União Harmonia, no Cristo Rei, que seria no sábado (7), foi adiantada para esta quinta. O foco do Lobo agora é conquistar a vitória para se isolar na liderança do grupo.

“Agora é trabalhar forte. Quinta-feira já temos jogo de novo, importante, nossa equipe está preparada para fazer um grande jogo, evoluir cada vez mais. Principalmente minha pessoa como jogador, até porque eu venho de fora do país, querendo ou não tem uma readaptação e estou conseguindo isso bem, com a ajuda dos companheiros e comissão técnica”, comentou.

Foto: Victor Lannes / Rede Esportiva

Para conquistar o objetivo de uma vaga na Série D, Wallacer acredita que o grupo ainda vai melhorar o rendimento na sequência da competição. “Creio que ainda estamos em um estágio de amadurecimento, de fortalecimento, de evolução, e falta um pouco ainda para chegar ao ápice, onde a gente quer. Acho que estamos uns 80% do total de preparação física, técnica, tática principalmente, até porque é um grupo que se juntou há pouco tempo”, avaliou.

O Pelotas é o primeiro colocado do grupo com sete pontos. É seguido pelo Cruzeiro. que também tem sete, e o Bagé, que tem cinco. União Harmonia e 12 Horas estão atrás, com apenas um ponto.

“Temos um grupo muito bom, sabemos o que tirar de cada um. Sabemos também que em um grupo onde tem cinco equipes e classificam quatro, é obrigação do Pelotas classificar e isso nós vamos fazer com certeza”, finalizou.

Deixe uma resposta