Foto: Tales Leal / AI Pelotas

Na tarde desta quinta (1), o lateral-esquerdo Busanello esteve na sala de imprensa da Boca do Lobo e concedeu uma entrevista coletiva. O jovem, de 20 anos, é o atleta mais novo do elenco áureo-cerúleo que irá disputar a Copa Seu Verardi.

O jogador falou sobre o fato de estar em um grupo com atletas mais experientes: “É bom ter jogadores experientes do nosso lado, estão sempre ajudando, sempre dando conselhos. Acho que isso tudo é válido pra gente. Eu vou tentar usufruir disso. A gente sabe que a torcida do Pelotas é bem fanática e vai cobrar bastante da gente, então temos que nos dedicar ao máximo”, falou.

Busanello pertence à Chapecoense e veio para o Pelotas com contrato de empréstimo. A expectativa do atleta é permanecer para a disputa do Campeonato Gaúcho no ano que vem: “O Rafael (Farias) entrou em contato comigo. Eu tinha jogado o primeiro semestre no União Frederiquense, na Divisão de Acesso. Depois, tive uma passagem pelo Hercílio (Luz), também por empréstimo. Não pensei duas vezes em vir pra cá, até por estar afastado lá na Chape. A gente sabe da grandeza do clube e dos objetivos. Ele (Rafael) me falou do projeto e é um projeto que vai até o final do Gauchão, então isso me motivou bastante a vir”, contou.

Arte: Rede Esportiva

Sobre a forma como gosta de jogar e as características que pretende apresentar jogando com a camisa áureo-cerúlea, Busanello elege algumas bem definidas: “A primeira função do lateral é marcar. Então a gente tenta trabalhar bem essa função e, quando dá para a gente apoiar, tentamos da melhor maneira possível ajudar os companheiros lá da frente com um passe ou uma assistência. Quando você tem uma linha de trás que consegue sair jogando facilita bastante para os meias, volantes e atacantes porque a bola chega fácil. Não é uma bola que chega aérea ou pingada. Então temos que marcar e quando tiver com a bola sair da melhor maneira possível”, analisou.

Testes

O Pelotas tem dois testes marcados em preparação para a Copa Seu Verardi. No domingo (3), às 15h, vai enfrentar o Grêmio Esportivo Lourenciano em um amistoso em São Lourenço. Na próxima quarta, às 16h, tem jogo-treino contra a equipe do São José, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. O jogo terá os portões abertos à torcida.

Deixe uma resposta