Imagem: divulgação / @lobasecpp

A equipe de futebol feminino do Pelotas está entrando no ano 25 de sua história e, com isso, foram planejadas diversas novidades para a comemoração desta data. A mais impactante delas é o retorno da categoria adulta aos trabalhos. Campeã Gaúcha em 2008, as Lobas estavam sem essa categoria desde 2016.

Justamente nesse ano, em 2016, as Lobas fizeram uma ótima campanha em um aspecto geral. Foram campeãs em duas categorias na base e alcançaram a terceira colocação no Gauchão adulto. No entanto, no fim dessa temporada foi oficializada uma pausa no time adulto.

“Voltar nos 25 anos tem toda uma simbologia e um apelo que sempre é importante para nós que queremos visibilidade para facilitar a busca de apoio junto ao clube, torcida, comunidade e patrocinadores. Isso foi um aspecto importante. Também o novo cenário que temos de dois anos pra cá, que o terceiro colocado consegue uma vaga para disputar o Campeonato Brasileiro A2. Esse é um fator decisivo”, comentou Marcos Planela, coordenador do projeto.

Ainda segundo Planela, foram realizados contatos que viabilizaram a formação de um grupo competitivo e a temporada deve ser aberta nos próximos meses.

As competições ainda não possuem datas, mas o Campeonato Gaúcho está confirmado para o segundo semestre de 2021, e a base provavelmente será no mesmo período. Tempo esse que Planela destaca ser fundamental para a preparação da equipe.

Novidades para temporada comemorativa

A primeira das novidades envolvendo a equipe feminina do Pelotas é a mudança de nome, antes Esporte Clube Pelotas/Phoenix, agora passa a ser Esporte Clube Pelotas/Lobas, enfatizando o apelido que surgiu a partir do mascote do clube.

Torneios especiais ainda estão sendo planejados para celebrar os 25 anos.

Um símbolo comemorativo e atualizado

Seletiva para novas atletas

Para as meninas que sonham em jogar futebol e fazer parte das Lobas, há uma oportunidade. No dia 21 de fevereiro será realizada uma avaliação no Parque Lobão, das 8h30 às 12h.

Deixe uma resposta