Foto: Victor Lannes / Rede Esportiva

Na manhã desta quarta (24) foi a vez de Luis Felipe falar com a imprensa na Boca do Lobo. O zagueiro é um dos remanescentes do ano passado e estava no elenco do Campeonato Gaúcho sob comando o técnico Gavilán, que era auxiliado por Felipe Endres.

Embora já tenha tido um período de convivência com Endres, o zagueiro afirmou que terá que mostrar trabalho ao treinador. “Já trabalhamos no Gauchão e é diferente. Como auxiliar ele passava um trabalho diferente. Agora como treinador é muito maior a cobrança, tu sabes que tem que se impor mais, é ele quem escala os 11. Não é porque a gente já conhece o trabalho dele que vamos relaxar nos trabalhos, não tem vaga nenhuma garantida”, comentou.

Titular na estreia do Gauchão contra o Juventude, Luis Felipe ainda entrou em alguns jogos na competição. Ele começou os treinamentos com a comissão técnica antes dos demais, mas ainda não se sente 100% preparado fisicamente para os 90 minutos: “Falta um pouco. Tava treinando antes, mas com bola é outro tipo de trabalho. Eu vinha fazendo treinos físicos sozinho mais o trabalho aeróbico. Com o grupo e a bola pesa um pouquinho a perna, mas com o tempo e o trabalho vai melhorando”, explicou.

O zagueiro estava no elenco que disputou a Copa Paulo Sant’Anna no ano passado e foi eliminado precocemente, nas oitavas de final, pelo Real de Capão da Canoa. Para deixar esse momento para trás, a receita é simples: “Não repetir o que fizemos no passado. Não é o mesmo grupo, têm poucos atletas que ficaram porque o clube quis dar uma renovada. E ir pra cima. A gente tem trabalhado bastante todo o tipo de situação. Claro que tem muita coisa para trabalhar ainda para não repetir os mesmos erros”, analisou.

Apesar da chuva em Pelotas, os atletas treinaram na terça pela manhã. Nesta quarta, as atividades serão em dois turnos. O Lobo estreia na Copa Seu Verardi no dia 17 de agosto, contra o 12 Horas, fora de casa.

Deixe uma resposta