Foto: Victor Lannes / Rede Esportiva

O estilo de Felipe Endres já pôde ser visto nas atuações do Pelotas na Copa Seu Verardi. Um ponto importante e bem específico passado pelo treinador vem dando certo: não tomar gols. Em algumas entrevistas dos atletas e do próprio técnico já ouvimos esta frase: “Um time que não toma gol está mais perto da vitória”.

Desta vez, ela foi dita por um dos responsáveis por fechar o gol áureo-cerúleo, o goleiro Mateus Claus. “Particularmente para mim é muito bom, é o segundo ano que eu tenho oportunidade aqui no Pelotas. É o segundo ano também que eu venho aqui conversar com vocês sobre essa solidez defensiva. Agrega ao Pelotas, um time que não toma gol está mais perto da vitória”, afirmou.

A partida contra o União Harmonia marcou o fim do primeiro turno. Nesta etapa inicial, o Pelotas em quatro jogos teve três vitórias e um empate.

“A gente tem que ressaltar que as pretensões do clube a gente cumpriu. A expectativa era somar 12 pontos, a gente fez 10. Acredito que foi uma primeira fase quase perfeita. Agora é o momento de descansar e pensar no returno. Sabemos que vamos encontrar dificuldades e precisamos lapidar a equipe. Estamos criando uma espinha dorsal e sabemos que agora é a hora decisiva, quando termina a preparação e começa os mata-matas”, disse.

Foto: Tales Leal / AI Pelotas

O grande objetivo do clube é conquistar a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, para isso, a equipe já começará o returno da primeira fase com o pensamento em pontuar.

“Vamos buscar fazer o que fizemos agora. Pontuar o máximo possível e não tomar gols. Os números falam por si só, temos oito gols de saldo e nenhum sofrido. Temos que buscar a concentração para a gente manter e buscar ainda mais com isso. O Felipe já tem as informações de todo mundo. A gente já conhece a competição e sabe da responsabilidade que tem a partir de agora”, comentou.

O goleiro, que esteve no Pelotas no ano passado, também tratou de espantar o fantasma da eliminação precoce e dolorosa que a equipe sofreu contra o Real de Capão da Canoa. “Não tivemos um episódio muito feliz no ano passado, a gente tinha mais ou menos uma equipe formada, mas agora é outra história, é outra equipe e outro objetivo também. Temos que virar a página e saber que agora é um novo time”, encerrou.

O Pelotas voltará a campo pela Copa Seu Verardi no sábado (21), contra o 12 Horas. Mas antes, fará um jogo-treino contra a equipe sub-19 do Grêmio.

Deixe uma resposta