Foto: arquivo pessoal

O ex-atacante Sandro Sotilli viveu mais um momento especial junto à torcida do Pelotas. Desta vez, não foi comemorando títulos ou vitórias. Em uma noite tensa, Sotilli e a torcida só puderam agradecer o desfecho sem vítimas fatais no acidente com a excursão que voltava do confronto entre Pelotas e Ypiranga. O ex-atleta acompanhou toda a situação e auxiliou os feridos no retorno para casa.

Na noite de quinta-feira (29), Sotilli foi ao Estádio Colosso da Lagoa assistir à partida entre Ypiranga e Pelotas pelo Gauchão. Dois clubes no qual deixou sua marca como jogador. Ele assistiu ao jogo junto à torcida áureo-cerúlea, na arquibancada. Após a derrota do Pelotas por 2 a 1, Sotilli retornou para Passo Fundo, onde reside. No deslocamento após a partida, o ônibus com a excursão do Lobo tombou e torcedores ficaram feridos. Alguns deles foram levados para o hospital de Passo Fundo. Em conversa com o Rede Esportiva, Sotilli contou como se sentiu em um momento tão adverso.

“Foi uma noite intensa para todos os que estavam envolvidos, mas graças a Deus, dos males o menor. Foi um momento bastante complicado. Eu estou muito feliz por ter colaborado de alguma maneira, ter estendido a mão para os meus amigos e principalmente por ver todos com vida”, disse.

Haviam 32 pessoas no ônibus que tombou na ERS-135. Não houve óbito e apenas dois torcedores seguem hospitalizados em Erechim. “Quando cheguei em casa fiquei sabendo do acontecido. Fiquei bastante apreensivo até ter notícias. Geralmente quando acontece um acidente assim, com várias pessoas e ônibus, a gente já vai pensando em coisas ruins. Mas conforme as informações foram chegando fomos nos tranquilizando e, principalmente, com nenhuma perda humana”, contou.

Sotilli levou quatro pessoas que estavam em Passo Fundo para sua casa e, depois, aguardou com elas em uma praça a chegada do transporte que os levará para casa. “Eles deram alta e levei para a minha casa para almoçar e esperar o ônibus que vem de Erechim para levar todos. Eles estão meio em choque ainda. Estávamos comentando aqui que todos eles nasceram de novo. Um novo aniversário, por toda a situação”, disse.

Deixe uma resposta