A pandemia de coronavírus no mundo provoca reações no mundo do futebol. A sequência das competições e datas de retorno ainda são uma incógnita. Alguns clubes já começaram a explanar as dificuldades diante do momento crítico. A saúde financeira foi o motivo pelo qual o São Caetano-SP solicitou a desistência da Série D, prevista para começar em maio.

O clube paulista está no grupo A-8, mesmo do Pelotas.

Veja a nota:

 Em virtude da pandemia do Covid-19, o São Caetano Futebol Ltda encaminhou ofício nesta quarta-feira, junto à Federação Paulista de Futebol (FPF), solicitando a sua desistência da Série D do Campeonato Brasileiro. Competição que estava programada para iniciar em maio.

Esta foi uma medida bastante pensada e extrema, que infelizmente precisou ser tomada, em decorrência dos problemas e todas as incertezas que envolvem o futebol brasileiro e o seu calendário de competições.

Queremos desta forma preservar a saúde financeira do clube em um momento de grande dificuldade para honrar compromissos já estabelecidos com jogadores, comissão técnica e todo o quadro de funcionários.

Deixe uma resposta